WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Batera do Nightwish responde perguntas de fãs

Traduzido por Lauanda Campos Dias | Em 01/08/07 | Fonte: Nightwish - site oficial
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 01/08/07. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os finlandeses/suecos da banda de metal sinfônico NIGHTWISH postaram uma nova seção do "Nightmail" com perguntas dos fãs respondidas pelo baterista do grupo, Jukka "Julius" Nevalainen. Alguns trechos seguem abaixo:

Quando se trata de gravar o albúm, você prefere gravar sua parte sozinho ou gosta de ter os outros caras por perto?

Jukka: "Eu gosto que Tuomas (Holopainen, Tecladista) esteja presente toda vez que gravamos algo porque ele o único a saber como a música deve finalmente soar e nós podemos discutir sobre os arranjos da bateria e se preciso, mudar alguma coisa. E, é claro, eu preciso do Tero e do Mikko ao redor para cuidar da parte técnica e de parte dos arranjos. E normalmente eu não me importo se tem mais alguém junto me ouvindo, exceto se eu estiver tendo um dia ruim e nada estiver dando certo".

Como você se sente a respeito de várias músicas do novo álbum já terem "vazado" na internet?

Jukka: "Foi um saco quando eu fiquei sabendo! É inacreditável que algumas pessoas não tenham respeito algum pelo trabalho de mais de um ano de outras pessoas. Mas nós estamos vivendo a era da internet e parece que não se pode decidir nada por você mesmo e fazer as coisas como se quer, então não adianta reclamar".

Jukka, eu fico imaginando se você e os outros caras tiveram algum problema de comunicação com Anette (Olzon, vocal)? Vocês, é claro, falam inglês, mas conversam a maior parte do tempo em finlandês, até onde sei. Sendo Anette sueca, é difícil se comunicar com ela? Ela fala inglês muito bem, mas eu imagino que deve estar sendo difícil trocar algumas idéias entre si, porque o inglês não é sua língua nativa.

Jukka: "Até agora não tivemos nenhum problema de comunicação. Se você está disposto a algo, sempre tende a dar certo. Anette fala inglês fluentemente, então desde que a gente não esteja discutindo física nuclear ou algo do tipo, nós conseguimos nos comunicar muito bem. E além disso, nós estamos aprendendo sueco cada vez mais, querendo ou não..."

Quando você grava músicas que tenham muitas partes (com ou sem bateria, como "Ghost Love Score") no estúdio, você costuma dividir as gravações de baterias em várias partes? Porque eu sei que a bateria é a primeira coisa a ser gravada.

Jukka: "Nós geralmente gravamos essas músicas com várias partes por pedaços. Isto é também pelo fato de que, por exemplo em 'Ghost Love Score', a atmosfera muda repentinamente entre as diferentes partes. É mais fácil achar o clima certo no estúdio quando você pode se concentrar na próxima parte e começar a gravação no começo dela".

Todas as matérias sobre Nightwish

Fatos Importantes - 10/11/2008: Anette abandona palco chorando durante show ...
Bruna Patrícia: interpretação de "The Phantom of The Opera" [02/05/12]
Nightwish: veja o teaser do filme "Imaginaerum" [24/04/12]
Nightwish: vídeo ao vivo para a música "Planet Hell" [11/04/12]
Tarja: "nunca senti que deveria ser uma cantora de Metal" [11/04/12]
70,000 Tons of Metal: como foi a edição de 2012 [10/04/12]
Resenhas de Shows - Tarja Turunen (Via Funchal, São Paulo, 05/04/12)
Tarja Turunen: entrevistada pelo Lokaos Rock Show [06/04/12]
Resenhas de Shows - Tarja Turunen (Opinião, Porto Alegre, 04/04/12)
Tarja Turunen: entrevista exclusiva no Wikimetal [02/04/12]
Mais matérias sobre Nightwish

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Lauanda Campos Dias

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.