Por Raquelline Marlusy | Publicado em 09/10/07
(Press-release)
A décima edição do Mundo Rock de Calcinha está mais do que especial, pois a equipe do programa entrevistou as integrantes da banda californiana The Donnas. A entrevista foi realizada nos bastidores do show da banda em São Paulo! As moçoilas fizeram uma play list exclusiva. Imperdível! Além da entrevista, notícias do mundo rock n'roll feminino, sorteios, muita música, enquetes e também um especial do Cansei de Ser Sexy.
Ouça: www.mundorockdecalcinha.com
Mundo Rock de Calcinha na mídia
Desde a estréia, o Mundo Rock de Calcinha é notícia em vários veículos de comunicação. O clipping de imprensa pode ser conferido na seção "História": www.mundorockdecalcinha.com/historia.html .
Nessa segunda-feira, dia 08 de outubro, foi publicada matéria sobre o programa na "Folhateen" - caderno jovem que faz parte do jornal "Folha de S.Paulo" (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/folhatee/fm0810200710.htm) - com o título "Rádio on-line só pra elas". O texto complementa uma série de reportagens referentes ao rock feminino e também indica algumas bandas do underground nacional para o público conhecer.
Sobre o programa
O Mundo Rock de Calcinha é programa de rádio on-line, também disponível em podcast, que apresenta músicas de bandas de rock, punk, hardcore e metal formadas somente por meninas ou com mulheres no vocal (nacionais e internacionais). Também das bandas que possuam alguma integrante instrumentista: baixista, guitarrista, baterista, tecladista. Além disso, todo mundo fica bem informado sobre o cenário rock n' roll feminino com dicas culturais, entrevistas, notícias.
A estréia aconteceu em maio de 2007 com a participação da vocalista Meg Stock (Luxúria). Também já foram entrevistadas as bandas paulistas Vulgarize e Ásfora, a banda mineira Pleiades (com vocalista de apenas 14 anos de idade), o cartunista Marcio Baraldi, a roqueira carioca Sabrina Sanm, a banda gaúcha Jolies, as californianas do The Donnas e a banda baiana Canto dos Malditos na Terra do Nunca. Em agosto de 2007, com apenas três meses de existência, o programa venceu o 2º GRC Music na categoria 'Programa de Rádio On-line'.
A produção, pauta, roteiro e locução são feitos por Gisele Santos e conta também com apresentação de Raquelline Marlusy. As atualizações acontecem quinzenalmente e os programas anteriores podem ser ouvidos sempre, pois ficam disponíveis no site do programa, seção "Áudio", também em podcast (mp3 player).
A gravação e edição/sonoplastia é realizada pela equipe do Studio Latitude (www.studiolatitude.com.br) em São Paulo.
APOIO
Studio Latitude
Ensaie e grave com quem entende!
Desconto nas gravações!! Entre em contato!!!
Site: www.studiolatitude.com.br
Tel: 11- 5083-3979
Ficha técnica:
Mundo Rock de Calcinha
http://www.mundorockdecalcinha.com
Atitude, respeito e paixão pelas mulheres do rock!
Apresentação, roteiro, pauta e produção: Gisele Santos
Apresentação: Raquelline Marlusy
Edição e sonoplastia: Elias Aftim - Studio Latitude (www.studiolatitude.com.br)
CONTATOS
E-mail: programa@mundorockdecalcinha.com
Site: www.mundorockdecalcinha.com
Fotolog: www.fotolog.com/rockdecalcinha
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18397943
Podcast: mundorock.net/radio/podcast/mundorock.xml (XML itunes, ipodder).
Whiplash - Caixa Postal 5009, Av. Euclides Figueredo, São Luís-MA, BRASIL, CEP 65076-820, Fone: (98) 9975-0926
Time Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Hard Rock
A história das bandas do estilo que ficaram para trás
Humor
Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!
NWOBHM
As bandas da New Wave Of British Heavy Metal
Led Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades diversas
Collector´s Room
A coleção de Eliton Tomasi, editor da revista Valhalla
Baixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas
Collector`s Room
Uma das mais completas coleções sobre os Beatles
Metal Up Your Ass
O Metallica, dos primórdios ao primeiro álbum
Tesão pela vida
A mais completa biografia de Iggy Pop em português