Em 04/10/2007 | Lançamento do Museu do Rock é um sucesso

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Lançamento do Museu do Rock é um sucesso


  | Comentários:

Matéria publicada em 04/10/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Press-release)

Com a presença de vários artistas como André Yung e Edgard Scandurra do Ira!; Pepeu Gomes, os integrantes da banda Dr. Sin, da banda Angra, da banda de André Matos (exceto este que estava em viagem ao Japão), da banda Shaman, Luis Carlini (ex-Rita Lee), Robertinho Silva, Andreas Kisser, Junior do Patrulha do Espaço, Yves Passarel do Capital Inicial e Paulo Zinner do Golpe de Estado, entre outros, o lançamento do Museu do Rock foi um sucesso.

O Museu do Rock, instituição cultural sem fins lucrativos dedicada a preservação e consolidação da cultura Rock`n`Roll, com o apoio da Francal e da Abemúsica, promotoras do evento, fez o seu lançamento oficial na Expomusic 2007.

Durante o evento o Museu do Rock recebeu doações para o seu acervo, entre elas destacam-se o primeiro contra baixo usado pelo baixista e vocalista Andria Busic instrumento que ele ganhou do baixista Otavio Fialho, seu professor, as peles de bumbo usadas no 10. Hollywood Rock em 1996 e os pratos usados na tour Dr. Sin 2 pelo baterista Ivan Busic doados pelos próprios artistas, músicos da banda Dr. Sin,. e ingressos e cartazes de shows doados por populares. O Museu também contou com o apoio e a presença de artistas estrangeiros, como Richie Kotzen e Eric Martin da Banda Mr Big que, gentilmente cederam material para o acervo do Museu.

No evento, vários empresários associaram-se a entidade mantenedora do Museu do Rock e passaram a ser membros do Conselho Deliberativo, entre eles Synésio Batista da Costa - Presidente da Abemúsica, Presidente da Abrinq e Presidente do Conselho Federal de Economia; Os Diretores da Meteoro Amplifier - José Luis, Paulo e Ocimar Ferreira; Nádia Cristina de Barros - Diretora da Octagon; Seba Nicolau Taissum -Diretor da Nenis Eletrônica; Rogério Razo - Diretor da Santo Angelo e o Diretor da Pride Music - Mauro Martins.

O abaixo-assinado, as brincadeiras, a presença constante de artistas e notáveis e os sorteios de: - uma guitarra cedida pela Marutec / Tagima e um jogo de pratos cedidos pela Octagon -, fez com que milhares de pessoas afluíssem para o estande do Museu do Rock na Expomusic 2007, tomassem conhecimento e aderissem a proposta da entidade.

No transcorrer do evento, vários apoios foram se agregando, seguindo o exemplo da Hellion Records que cedeu camisetas e CDs para serem sorteados, A SG (Izzo), RMV, Rock Brigade e Dinamo Records cederam prêmios que foram disputadíssimos entre os participantes da brincadeira "Adivinhe quem é?". Trata-se de um painel, com fotos de músicos nacionais e estrangeiros, de diversas épocas do Rock, no qual quem acertasse um número pré-determinado de fotos ganhava um prêmio. O Museu do Rock contou também com apoio quase que unânime de todos os veículos de imprensa presentes na feira.

Outro ponto de destaque foi a coleta de assinaturas no abaixo-assinado que solicita as autoridades da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura uma área para a instalação física do Museu. As listas, encabeçadas por artistas de renome, ultrapassando as expectativas iniciais, receberam milhares de assinaturas e chegou a faltar papel impresso para a continuidade da coleta.

Para Regina "Rock`s" Sakurai, fundadora e curadora do Museu do Rock, "a responsabilidade com o que foi proposto é enorme, mas com tantas pessoas dispostas a participar, todos juntos chegaremos lá, teremos um grande Museu do Rock. Tudo por Amor ao Rock".

Paulo Caciji

Endereço para correspondência: Rua Teodoro Sampaio, 1071 CEP 05405-100 - São Paulo - SP
E-mail: [email protected]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas