Em 20/11/2007 | Judas Priest: ex-batera planeja livro na prisão

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Judas Priest: ex-batera planeja livro na prisão


  | Comentários:

Matéria publicada em 20/11/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O texto a seguir é cortesia de Liz Lee, do site Northhamptonchron.co.uk:

Um ex-“rockstar” que caiu em desgraça após ser condenado pela tentativa de estupro de um adolescente em sua casa, localizada em Northamptonshire, escreverá suas memórias quando sair da prisão.

Dave Holland, ex-baterista do JUDAS PRIEST, sempre negou qualquer envolvimento na tentativa de estupro de um estudante com necessidades especiais, mas foi condenado pelo crime por um tribunal de Northampton em janeiro de 2004 e sentenciado a oito anos de prisão.

O autor Neil Daniels, que acabou de escrever e publicar “The Story of Judas Priest: Defenders Of The Faith”, alega que Holland se correspondeu com ele de sua cela da prisão e está planejando escrever uma biografia reveladora de sua vida e carreira, além de apelar da decisão do tribunal.

A carta, datada de novembro de 2006 e publicada na sua totalidade no livro do Sr. Daniel, dizia: “Fui condenado por um crime que não cometi e que, como em tantas outras situações parecidas com aquela na qual me encontro, se trata de um delito que nem chegou a ocorrer...”

“Não há diferença alguma entre os critérios aplicados a delitos sexuais agora e aqueles aplicados a casos considerados de bruxaria no século 17”.

“Agora estou, após um esforço que seria impossível de descrever em detalhes, mais ou menos preparado para uma apelação da minha condenação”.

“Escreverei um livro sobre minha vida e carreira na música, sobre as pessoas que conheci e sobre os eventos e incidentes que ocorreram nesse tempo todo e que, inclusive, incluirá os últimos dez anos”.

Holland, de 59 anos, foi condenado pelo estupro do adolescente de 17 anos em seu chalé em The Green, na vila de Stoke Bruerne, ao norte de Londres, enquanto dava aulas de bateria. O abuso foi revelado em uma carta escrita pelo jovem a seus pais.

Durante o julgamento, o juiz Charles Wide disse que Holland “abusou de maneira premeditada de um garoto que ele sabia que era excepcionalmente vulnerável”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Polícia"
Todas as matérias sobre "Judas Priest"

Judas Priest: post no Facebook indica novo álbum a caminho
Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Judas Priest: Painkiller e seus diversos covers
Judas Priest: a visão detalhada sobre "Painkiller"
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Judas Priest: banda se dedicou de coração e alma ao novo álbum
Judas Priest: Seria "Point of Entry" seu disco mais esquecido?
Judas Priest: Rob Halford diz que novo álbum está pronto
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Separados no nascimento: Halford, Mercury e Village People
K. K. Downing: Seria muito difícil voltar ao Judas Priest
Em foto: Andre Matos agradece a influência de Rob Halford
Em 1985: Fã do Judas Priest comete suicídio e pais culpam a banda
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
Assombrai-vos: prodígio da bateria de 7 anos descasca Painkiller

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas