Megadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas


  | Comentários:

Matéria publicada em 16/01/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o The Metal Report, a edição de março de 2008 da revista Revolver conta com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, em uma seção chamada "Going Postal", onde fãs fazem perguntas aos seus artistas preferidos. Alguns trechos podem ser conferidos abaixo:

Revolver: Como você se sente quando fãs dizem que a melhor formação do Megadeth era você com o baterista Nick Menza, o guitarrista Marty Friedman e o baixista David Ellefson?

Mustaine: "Bem, eles têm o direito de ter suas opiniões, totalmente, e se eles falam de um ponto de vista musical, é compreensível, pois só houve um disco até agora com a nova formação. Mas o que eles precisam perceber é que eu cantei quase todas as notas dos solos de guitarra do Marty Friedman, e eu escrevi a maioria das linhas de bateria de Nick, e eu escrevi a maioria das notas de baixo que Ellefson tocou. É só um problema desses caras entrarem na onda".

Revolver: Como tem sido a relação entre você e Lars Ulrich e James Hetfield, do Metallica, desde a gravação de "Some Kind of Monster"?

Mustaine: "Como tem sido o que? Eu não tenho idéia do que você está falando. Você diz como amigos? Nada. Eu não tenho falado uma sílaba com eles. Eu acho que é bem decepcionante tudo isso. Nós temos os mesmos demônios. Nós sofremos das mesmas porcarias, e você não quer falar com alguém. Está tudo bem. E existe gente suficiente no mundo que está cansada dessa história, inclusive eu. Deus, tem quanto tempo isso? 30 anos?"

Revolver: [A banda sueca de Black Metal] Dissection teve que ser cancelada do festival Metalist de Israel em 2005 pois você não toca com bandas satânicas. Você ainda se recusa a tocar com qualquer banda que tenha até um traço mínimo de satanismo?

Mustaine: "Primeiro, o Dissection não precisou ser cancelado. Eu deixei claro pro meu agente que eu não tocaria com bandas satânicas, e o promotor agendou com a banda sem checar com o a gente. Porque eu sou uma lenda, eu não preciso tocar com pessoas que foram à mídia e disseram que são meus inimigos. Porque eu acredito em Deus e ele acredita em Satã, isto nos torna inimigos, certo? Isto não significa que eu não posso rezar pelo cara; só significa que ele não gosta de mim e ele disse isso. E eu disse a eles que eu estava saindo do festival. Eu nunca disse para cancelarem esses caras. Segundo, o cara [Jon Nödveidt, frontman do Dissection] me ameaçou na França. Eu tenho duas faixas pretas de primeiro grau e eu recebi uma faixa preta de quarto grau da Federação Mundial de Taekwondo. Se o cara quer me ameaçar, pode vir. Eu fui, ele não estava lá. Eu tentei muito viver minha vida em paz, e este cara vem e diz que é meu inimigo. Quer saber? Algo aconteceu com ele. Ele cometeu suicídio, não foi? Oh, decepcionante".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Cristianismo"
Todas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"
Todas as matérias sobre "Megadeth"
Todas as matérias sobre "Dissection"

Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!
Dave Mustaine: lançando o vinho "Symphony Interrupted"
Megadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?
Metal All-Stars: baterista Nick Menza está fora da turnê
Dave Mustaine: difícil ser anarquista com um Mercedes na garagem
Altitudes & Attitude: projeto de David Ellefson e Frank Bello
Dave Mustaine: "depois que eu saí do Metallica, eu me reavaliei"
Mustaine: uma nota de Gilmour vale mais que muitos solos
Megadeth: Dave Mustaine conta o que o inspira e o irrita
Megadeth: "Os fãs de verdade vão ver o que quer que fizermos"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas