Morre engenheiro de som dos Beatles e Pink Floyd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruno R. Oliveira, Fonte: The Fox, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Norman Smith, engenheiro de som dos BEATLES e produtor do PINK FLOYD morreu na terça-feira, dia 5 de março, aos 85 anos, de causas desconhecidas.

Pink Floyd: single com versão inédita de "Interstellar Overdrive"Vanessa Frehley - amor sem limites ao Kiss

Smith foi o principal engenheiro dos Beatles de 1962 até 1965, trabalhando diretamente sob a direção do produtor George Martin em inúmeros hits incluindo "Love Me Do," Please Please Me," "From Me To You," "She Loves You," "A Hard Day's Night," "I Feel Fine," "Ticket To Ride," "Help!," e "We Can Work It Out."

Quando Martin deixou o selo EMI para se tornar produtor independente, Smith foi promovido a produtor, mas com isto ficou impedido de trabalhar nas sessões dos BEATLES. O trabalho de Smith foi passado a Geoff Emerick, que atuou como engenheiro de som até o fim da carreira do Fab Four.

Smith produziria os primeiros discos do PINK FLOYD, "The Piper At The Gates Of Dawn", "A Saucerful Of Secrets" e "Ummagumma". Em 1972, usando o pseudônimo Hurricane Smith, alcançou o top três na América com o hit "Oh Babe What Would I Say?".

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Pink Floyd
Em vídeo, Nick Mason bate McLaren avaliada em mais de 60 milhões

Pink Floyd: single com versão inédita de "Interstellar Overdrive"Floyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hojeTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Antes da banda
Existia um Pink como também existia um Floyd

Pink Floyd
Household Objects, a história do álbum perdido

David Gilmour
"Não há espaço para o Pink Floyd em meu futuro"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Pink Floyd"

Collectors Room
Uma coleção impressionante de ítens do Kiss

Sebastian Bach
"Os irmãos Van Halen não queriam um maconheiro!"

AC/DC
Empresário recorda exigências inusitadas da banda

Beatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?Rockstars: os piores empregos antes da famaLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?Eduarda Henklein: Aos 4 anos, AC/DC, GNR e Iron Maiden na bateriaPra entender: o que é rock progressivo?Loudwire: as Deusas Supremas do Rock

Sobre Bruno R. Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno R. Oliveira no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online