Matérias Mais Lidas

Jethro Tull
Stamp

Confira trecho de diário de turnê feito por Rod Smallwood, empresário do Iron Maiden

Por Milena Dias de Paula
Postado em 01 de março de 2008

Acordar, banho, café da manhã, emails – outra típica manhã de turnê. Malas no saguão às 9h15 AM para que elas pudessem ser colocadas no avião. De volta ao quarto, trabalho até a hora de partir, por volta de 11h. Todos pontuais, fomos para o aeroporto, os carros pararam diretamente nos degraus do avião, toda a tripulação do avião e da estrada estão embarcados e preparados então é hora de partir, com Bruce mais uma vez nos controles, seguindo para Sydney.

Há de novo grande brincadeira entre o controle de tráfego aéreo e Bruce conforme nos aproximamos da pista do aeroporto. Ás vezes eles insistem para que Bruce cante uma parte de "The Trooper", ou eles não nos deixam pousar. Duas horas atrás, o controlador de tráfego aéreo nos disse que tínhamos uma pista livre para descer e para pousarmos o mais rápido possível porque a filha dele queria nos ver em terra antes que ela tivesse que sair!!!

Iron Maiden - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Assim que pousamos nós reconhecemos dois helicópteros dos canais 9 e 7 que pareciam estar filmando o avião. Nós fomos para a seção "privada" do aeroporto e eu vi câmeras de noticiários esperando nossa descida pelos degraus do avião. Eu me assegurei de que a banda descesse primeiro e todos juntos – a imagem fica muito melhor! Se você vai fazer notícia nacional você deve ao menos fazer isso como os Beatles fizeram, apesar da maioria de vocês serem muito jovens para lembrarem disso. A banda lida com isso com um ótimo humor e nossa equipe de documentário filma a equipe do noticiário nos filmando e por sua vez são filmados por Johnny Burke, nosso cara. Meu Deus, o que está acontecendo aqui!!! Pelo menos nós teremos muitas cenas!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Aquela tarde, e repetidamente a cada noticiário, foi mostrada uma matéria fantástica sobre a banda, o avião e os shows de Sydney. Você encontrará um link na seção de novidades do nosso site. Isso está realmente levando nossa cobertura de impressa para um novo nível, com a Sky e agora isso. Nós ainda fomos informados pelos nossos promotores da América Latina que cada canal nacional de notícias terá uma equipe para nos encontrar no aeroporto. Há até mesmo uma conversa sobre a CNN estar no LAX (Aeroporto Internacional de Los Angeles), e eles definitivamente vão marcar presença em parte das datas da nossa turnê na América do Sul. A banda leva tudo isso à sua maneira e realmente não parece notar muito enquanto eles estão sendo perseguidos pelas câmeras em todos os lugares e pararam de reclamar! Pessoalmente, no entanto, eu acho fantástico que nós estejamos tendo tanta atenção da imprensa internacional, por que eu sinto, por inúmeras razões, que essa banda merece esse reconhecimento pelas suas realizações e muito dessa cobertura da imprensa inclui vocês, os fãs, e a mídia está claramente começando a reconhecer esse relacionamento único entre a banda e os fãs. E claro, é melhor que estar na MTV, onde com certeza nós não estamos!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Saindo do avião, direto para os carros e para o hotel com malas entregues nos quartos mais tarde. Sim, isso está começando a funcionar bem, pelo menos para vôos domésticos, contudo, será mais difícil em vôos internacionais, exceto para o México e para o Brasil, a maioria será depois da Austrália.

Eu acho que chegamos no hotel por volta das 3h e eu me preparei para trabalhar. Mais uma vez eu fui abençoado com um ótimo quarto mesmo e eu estou sentado aqui olhando para a Ponte do Porto de Sydney e para a famosa Casa de Ópera pela janela, então não é tão ruim estar preso ao laptop.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

À noite eu encontrei com um velho colega, Russel, com suas amáveis esposa e filha, Robyn e Shannon. Russ, enquanto esteve na EMI no começo dos anos 80 foi responsável por uma das poucas ocasiões que nós tocamos em uma rádio, quando ele colocou "Run to the Hills" na rádio nacional, o que resultou em um grande hit, que resultou em um álbum de platina com "The Number of The Beast", que nos levou à nossa primeira turnê lá, em 83. Nós sempre nos mantemos em contato, então é bom ver todos eles de novo. Saímos para fazer uma ótima refeição no China Doll em Woolloomooloo (sim, eu acho que eu escrevi isso direito) Wharf – altamente recomendado – excelente cardápio do sudeste da Ásia, muito bem temperado, muito bom mesmo!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Voltamos para o hotel em um bom horário, 10h30, assisti um pouco de esporte na TV e fui para a cama à meia noite. Podemos dormir???? Logo descobriremos!!!

- Rod.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps

Summer Breeze 2024
Bruce Dickinson

publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Milena Dias de Paula

Nascida em 1988, formada em Letras pela USP, é revisora, tradutora e escritora, cheia de sonhos e projetos pra escrever seus muitos livros. Apaixonada por literatura, línguas e culturas estrangeiras, fotografia, escrever e música. Heavy/Power/Speed Metal e Hard Rock são praticamente como o ar que respira. Acha que os anos 80 são a melhor época da música e praticamente tudo o que é relacionado a esse período a fascina. No topo das bandas preferidas estão Edguy, Mr. Big e Gotthard.
Mais matérias de Milena Dias de Paula.