Debut da Hy-Fy será produzido por Tadeu Pattola
Por Erick Tedesco
Postado em 23 de abril de 2008
Através de uma sonoridade contemporânea que funde a melódica do pop com a energia do punk rock, a banda de Santos HY-FY iniciou atividades em 2005, quando o guitarrista Marcos Maia e a vocalista Hellen Zanovello recrutaram Maíra Villamarin para o baixo e Felipe Kiosk na bateria.
O ano de 2006 serviu para o quarteto se entender enquanto integrantes de uma banda que se uniu para um trabalho sério e apto à brigar por um espaço na cena roqueira nacional. Foi de fato um momento burocrático em que a HY-FY se preparou para as primeiras conquistas que vieram em 2007.
A divulgação via Internet permitiu o acesso das pessoas ao trabalho da HY-FY e devido a visibilidade no meio musical, shows foram agendados tanto em Santos quanto na cidade de São Paulo, na região do ABC e também no interior paulista. Apresentaram-se ao lado de bandas como NXZERO, HATEEN, FRESNO, PITTY, STRIKE, DETONAUTAS e D2, em festivais de pequeno a grande porte.
A HY-FY teve a oportunidade de tocar perante um público superior a duas mil pessoas no Guaraná Antártica Street Festival, que conseqüentemente proporcionou maior notoriedade à banda, além de elogios às suas músicas. Ao final de 2007, a HY-FY ainda se apresentou no Jornal MTV, onde tocaram os singles "Me encontrar" e "Ponto Final", além de conceder entrevista ao longo dos três blocos do programa.
O primeiro single, "Me encontrar", foi uma aposta para conquistar fãs devido sua melodia carismática e intimista. Já o novo, "Ponto Inicial", que será o nome do primeiro registro oficial da HY-FY, estreará em breve no Myspace.
"Ponto Inicial" seria o nome do EP de três músicas que lançariam ainda no primeiro semestre de 2008, entretanto, surgiu a oportunidade de produzir de vez um debut, graças a parceria e aliança que a HY-FY firmou com Tadeu Pattola, renomado produtor musical que já trabalhou com CHARLIE BROWN JR. e BIQUINI CAVADÃO, recebendo méritos em ambos os casos.
Foi Pattola quem entrou em contato com a banda por considerar o material da HY-FY com potencial para o sucesso. Ele ouviu algumas músicas e depois de algum tempo se ofereceu para ser o produtor musical da banda.
Negócio fechado e a HY-FY já está trabalhando com Pattola. Atualmente realizam gravações de músicas para o primeiro registro oficial da banda, cujo lançamento está previsto para os próximos meses, quando se definir qual gravadora o licenciará (em negociação).
Novas músicas estão em processo de criação, "uma mais legal que a outra", como alega a HY-FY. Ao mesmo tempo estudam qual será o single do debut, que também ganhará um videoclipe.
Os fãs, entretanto, não ficarão longe da banda durante este importante período de trabalho ao lado de Pattola, pois a HY-FY tem presença confirmada na turnê "ZonaPunk Girls Tour", que se realizará do dia 20 a 29 de Junho, ao lado das bandas LIPSTICK, FAKE NUMBER, MIXTAPE, KILLI e CONDESSA SAFIRA, passando por alguns estados brasileiros.
HY-FY é:
Hellen Zanovello – vocal
Marcos Maia – guitarra
Maíra Villamarin – baixo
Felipe Kiosk – bateria
Endereços eletrônicos:
www.myspace.com/hyfymusic
www.fotolog.com/hyfy
www.tramavirtual.com.br/hy_fy
Contatos: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
A melhor música dos Beatles de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A canção de Renato Russo que dialoga com Racionais MC's para dar voz a um jovem da periferia


A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos



