“Division Blindée” é o novo album do ADX, banda francesa de Thrash Metal que apesar da pouca divulgação, tem mais de 20 anos de estrada, com um efêmero hiato nos anos noventa.
Tendo saído na França no dia 15 de maio (e com lançamento previsto para o dia 15 de junho no restante do mundo), “Division Blindée” traz o grupo de volta à sua melhor forma, cantando como nos demais álbuns (com exceção de “Weird Visions”) em francês seu potente Thrash Metal que não deixa nada a desejar a nenhuma das bandas dos anos 80 que faziam esse tipo de som, uma vez que eles são também uns dos precursores do estilo na Europa e têm a já mencionada pouca divulgação ao redor do mundo como o preço a pagar pelo nacionalismo demonstrado em sete dos seus oito álbuns anteriores, que são cantados exclusivamente em francês, o que não chega a ser de fato um grande problema para os amantes do estilo já que musicalmente a qualidade da banda beira à perfeição dentro do seu estilo.
Segue o tracklist:
1- Avant l'assaut
2– A la gloire de dieu
3– Les stratèges
4– Division blindée
5– Mary la sanglante
6– Lycanthropie
7– Poison d’état
8– La parodie du fou
9– Souvenirs de Gambai
10– Livide
11– Dernière morsure
12– Vestige d’un chaos
A capa e samples podem ser conferidos no MySpace: http://www.myspace.com/adxonline
Mais informações no link abaixo.
Todas as matérias da seção Novidades
Todas as matérias sobre ADX
Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".
Clique aqui para mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash!
Sgt. Peppers
Curiosidades sobre as faixas do clássico dos Beatles
Melhores de 2006
Conheça o resultado da votação dos usuários do Whiplash!
Guns N' Roses
Em 1994, o início da saga do “Chinese Democracy”
Ash Ra Tempel
Massageie sua mente com este ácido orgasmo auditivo
Mountain
Uma discografia repleta de hinos do rock pesado
Raul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas
Sgt. Peppers
Curiosidades sobre a capa, contracapa e encarte
Tatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1
Obras de arte
Alguns instrumentos únicos dos músicos do rock japonês