Esta matéria foi publicada em 13/05/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
O antigo baterista dos RAMONES, Richard Reinhardt, perdeu o processo que moveu contra os administradores do espólio do grupo, onde reclama uma quantia considerável de direitos autorais.
Reinhardt, conhecido na banda pelo codinome “Richie Ramone”, entrou com um recurso contra a “instituição Ramones” e contra a companhia de gerenciamento da banda no último dia 7 de setembro, reivindicando o seu direito de receber 1 milhão de dólares em cachês não pagos de canções como “Somebody Put Something In My Drink”, “I’m Not Jesus” e “I Know Better Now”.
O baterista, que ficou na banda entre os anos de 1983 e 1987, reclama o fato de nunca ter recebido os direitos legais das seis músicas que teria composto e que atualmente estão disponíveis para download na internet.
Mas a juíza do distrito de Nova Iorque, Shira Scheindlin, decidiu que Reinhardt assinara um contrato quando ele entrou na banda, o que claramente inclui o uso digital de suas músicas.
Scheindlin evidenciou o caso de Reinhardt com as palavras “agora ou no futuro”, escritas no contrato, fato que deixa claro que qualquer reprodução futura de suas músicas seria coberta pelo contrato.
O advogado de Reinhardt, Jeff Sanders, não teceu nenhum comentário sobre a decisão judicial.
Todas as matérias sobre Ramones
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.
Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.