WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Moonspell: "Metal é algo inteligente e emocional"

Traduzido por Maria Fernanda Cals | Em 16/06/08 | Fonte: Brave Words
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 16/06/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Brave Words recentemente teve a oportunidade de se encontrar com o líder do MOONSPELL, Fernando Ribeiro, para falar sobre o novo álbum da banda, "Night Eternal". Leia abaixo um trecho cujo tema é a inspiração de Ribeiro para escrever letras.

"Não somos a banda mais talentosa do mundo, mas definitivamente sabemos o valor do trabalho", diz Ribeiro. "Sempre que temos uma ambição corremos atrás, e isso invariavelmente é seguido por um caminho ou idéia, ou pelo menos um plano para fazer com que essa ambição aconteça. Há verdade na citação que diz que nada é intelectual demais para um aglomerado de pessoas. Dizer que sou mais inteligente do que os fãs é dizer que sou superior a esse aglomerado. É perigoso e acho que, quando uma banda começa a fazer isso, é hora de esquecê-la. Por outro lado, se você só se interessa em agradar os fãs ao invés de desafiá-los, também não vai a lugar algum. Meu objetivo sempre foi fazer coisas profundas, criar conceitos para cada disco, ou pelo menos reescrever alguns dos conceitos que fizemos no passado."

"Sempre abordei o Metal como algo inteligente e emocional", continua Ribeiro. "Se você ler as letras do METALLICA ou do IRON MAIDEN, não é como ler letras de música pop. Há significado e poesia. As pessoas pensaram antes de escrevê-las. Era isso que eu queria fazer com o MOONSPELL. Não me interesso em fazer música com letras banais, riffs rápidos e introduções cafonas no teclado".

Todas as matérias sobre Moonspell

Moonspell: assista o clipe da faixa "White Skies" [11/05/12]
Moonspell: preview do novo álbum está on-line [21/04/12]
Moonspell: assista o clipe de "Lickanthrope" [13/04/12]
Moonspell: na capa da nova edição da Loud! [02/04/12]
Moonspell: influência do Type O Negative, fãs brasileiros [31/03/12]
Moonspell: teaser para o novo video clipe da banda [22/03/12]
Moonspell: confira "White Skies", música do novo álbum [16/03/12]
Moonspell: revelados detalhes do box deluxe de "Alpha Noir" [14/03/12]
Moonspell: revelada a capa de novo disco da banda [07/02/12]
Moonspell: banda lança "Alpha Noir" em 27 de abril [18/01/12]
Mais matérias sobre Moonspell

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Maria Fernanda Cals

Carioca, nascida em 1984 sob o signo de escorpião, é musicista. Além disso, trabalha também com jornalismo, publicidade, webwriting e webdesign/programação. É visitante assídua de portais dedicados ao rock e heavy metal e fã das bandas Opeth, Behemoth, Katatonia, Dark Funeral, Belphegor, dentre outras.

Mais matérias de Maria Fernanda Cals no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.