Em 18/07/2008 | Gustavo Guerra comenta vitória no Guitar Idol 2008

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Gustavo Guerra comenta vitória no Guitar Idol 2008


  | Comentários:

Matéria publicada em 18/07/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista curitibano GUSTAVO GUERRA esteve com sua banda no Crossroads, em Curitiba, no dia 11 de julho, para apresentar um repertório baseado na música instrumental. Nitidamente influenciado por músicos como STEVE VAI e JOE SATRIANI, o guitarrista demonstrou porque foi vencedor do Guitar Idol 2008.

Após sua apresentação, Guerra concedeu entrevista. Ao ser questionado sobre o que mudou em sua carreira após conquistar o prêmio, o músico disse que “a partir do fato, a mídia passou a ceder mais espaço para a música instrumental”. Segundo ele, o prêmio ajudou a abrir portas com o aumento de propostas. “Além do aumento do número de pedidos de workshops, fui convidado para participar do programa 'Altas Horas' do Serginho Groisman e do Guitar Player Festival. Também pude abrir o show de Yngwie Malmsteen”, disse.

Cenário
Após falar sobre o Guitar Idol, o músico mencionou que existem muitos guitarristas habilidosos no cenário atual. Para quem se interessa pela música instrumental, ele sugere que as pessoas procurem mídias diferentes da televisão, rádio e revista. “O cenário apresenta muitos músicos bons escondidos, que só podemos conhecer pelo You Tube”, diz.

Mercado curitibano
Quando o assunto é o cenário musical curitibano, GUSTAVO GUERRA diz que existem muitos profissionais talentosos, mas que não se ajudam como deviam. Segundo ele, se as pessoas concretizassem um forte cenário, o trabalho da cidade teria mais reflexo no cenário nacional. “Em Curitiba é complicado. Existe uma competição diferente. A rivalidade não é de tocar, é de conseguir alunos”, diz.

Novos trabalhos
Com a recente conquista, o guitarrista aproveita o momento para investir em sua carreira. Atualmente ele prepara DVD e CD. “A minha banda instrumental está gravando CD e DVD e, também, vou participar de uma coletânea de guitarristas feita em Londres”, afirma.

O Guitar Idol
O Guitar Idol foi um festival realizado neste ano onde permitiu a participação de guitarristas de todo o mundo. Inicialmente a seleção foi feita pela internet e em seguida a escolha foi definida por um grupo de jurados. Como já foi dito, o vencedor foi o curitibano GUSTAVO GUERRA. Além dele, mais dois brasileiros ficaram entre os oito primeiros.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Gustavo Guerra"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas