WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Shadowside: novo single e shows nos EUA e Espanha

Press-Release postado por Costábile Salzano Jr | Em 24/08/08 | Fonte: Shadowside @ MySpace
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 24/08/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

“Baby in the Dark” é o primeiro single do novo trabalho da banda brasileira SHADOWSIDE. A música é uma das onze que compõem o tracklist oficial do álbum “Dare to Dream”, que foi produzido e mixado por Dave Schiffman (SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, AVENGED SEVENFOLD e outros), no LCM Studio, em São Paulo. Já a masterização ficou a cargo de Howie Weinberg (AEROSMITH, IRON MAIDEN, METALLICA, PANTERA e outros), no Masterdisk Studio, em New York. Este trabalho será lançado mundialmente por uma nova gravadora. No Brasil, este disco será lançado pela LCM Records/SkyBlue Music.

"Vejo o álbum 'Dare to Dream' como um degrau acima em nossa carreira. Nós mantivemos a mesma atitude do 'Theatre of Shadows', mas ousamos um pouco mais. Acredito que muitas pessoas ficarão surpresas por termos feito coisas que talvez nunca esperassem de nós, ao mesmo tempo que continuamos com a mesma identidade. Recentemente, finalizamos o contrato com a Chavis Records. Eles foram um dos grandes responsáveis por um verdadeiro 'chute no traseiro' certeiro na direção correta de nossa trajetória e somos gratos por tudo que eles nos proporcionaram. Nós desejamos todo o sucesso do mundo a eles, Bill e Lori serão sempre nossos amigos, porém é o momento certo de sair e estamos iniciando a conversa com algumas outras gravadoras no momento. Estamos extremamente confiantes em relação a este novo trabalho e muito ansiosos por essa nova fase", declarou a vocalista Dani Nolden.

O single terá edição comercial limitada e contará com o seguinte tracklist:

1. Baby in the Dark
2. In the Night
3. Life Denied

Neste momento, a SHADOWSIDE está se preparando para novamente cair na estrada. Antes de ser uma das principais atrações do “Indianapolis Metal Fest II”, o grupo fará sua estréia em terras espanholas.

Até o momento, as datas são as seguintes:
Sep 11 - Madrid, Spain
Sep 12 - Alcazar de San Juan, Spain
Sep 13 - Fernan Nuñez, Spain
Sep 20 - Imperial, PA, USA
Sep 26 - Indianapolis Metal Fest, IN, USA
Sep 27 - Chicago, IL, USA
Sep 28 - Mokena, IL, USA

Mais informações em www.myspace.com/shadowsideband

Imagem

Todas as matérias sobre Shadowside

Shadowside: temos que chegar armados com sucesso na Europa [14/05/12]
Shadowside: confira entrevista da banda ao G1 [11/05/12]
Shadowside: show "fantasma" na Argentina [04/05/12]
Shadowside: "estávamos com medo do W.A.S.P." [04/05/12]
Shadowside: papo reto com o LoKaos Rock Show [29/04/12]
Shadowside: concorrendo ao Prêmio Dynamite [27/04/12]
Shadowside: Único representante do Brasil no IMA [26/04/12]
Shadowside: Nolden comenta situação de nacionais no MOA [21/04/12]
Shadowside: vocalista explica cancelamento no MOA [21/04/12]
Metal Open Air: Shadowside cancela participação no evento [12/04/12]
Mais matérias sobre Shadowside

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Costábile Salzano Jr

Jornalista diplomado, assessor de imprensa, crítico musical, entende tudo de futebol. Torcedor fanático da Juventus de Turim!

Mais matérias de Costábile Salzano Jr no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.