Esta matéria foi publicada em 21/08/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"O rock é um gênero que se reinventa através das novas gerações. Sempre há uma maneira nova de contar uma história para uma nova geração. Este é o segredo do rock, é fazer dando uma cara nova", disse Kid, em conversa com admiradores e curiosos há poucos minutos, no Bate-Papo UOL.
Na opinião do radialista, o sucesso de uma banda não depende apenas do talento e da qualidade musical. É preciso ter carisma, boa química e, principalmente, competência no palco. "Não adianta gravar algo maravilhoso e no palco serem apagados. É onde veremos se são legais ou não".
Adeus CDs
A análise de Kid sobre a crise no mercado fonográfico é crua e direta: a MP3 representa a morte das gravadoras, pois o CD perdeu espaço e elas não podem mais sobreviver das vendas de discos.
"Algumas gravadoras estão tentando ressuscitar o vinil. É uma maneira de tentar driblar o download. Com isto vira uma coisa cult e ao mesmo tempo simpática. É mais difícil ressuscitar o cassete, o vinil tem muito mais tradição", observa.
Kid também comentou o posicionamento das bandas diante desta nova realidade. Ele considera que muitas delas estão pensando em maneiras para aproximar o público via internet. Idéias como a do RADIOHEAD - que disponibilizou seu último álbum, “In Rainbows” (2007), para download, permitindo aos usuários pagar o valor que achassem justo - funcionam, acredita o radialista.
Todas as matérias sobre Kid Vinil
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.
Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.