WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Van Halen: Eddie procura Hagar para falar sobre "Right Now"

Traduzido por Ligia Fonseca | Fonte: Blabbermouth |

Esta matéria foi publicada em 18/09/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o The Pulse of Radio, Sammy Hagar diz que o fato de John McCain utilizar a música "Right Now" do VAN HALEN em seus anúncios de campanha fez com que ele e o ex-colega de banda Eddie Van Halen, há muito tempo brigados, voltassem a se falar.

Eddie e Alex Van Halen, que compuseram a música com Hagar e Michael Anthony, foram contra o uso da música pelo Partido Repúblicano. Hagar contou à Rolling Stone que o anúncio fez com que Eddie Van Halen o procurasse: "Recebi uma mensagem no celular e era a voz do Eddie. Ele disse 'Sam? Não parece com sua voz, disquei o número errado' - e desligou! Então apertei o redial. Ele não atendeu, mas deixei uma mensagem: 'Ed, sou eu. Se quiser falar sobre a situação da 'Right Now', adoraria conversar com você sobre isso'."

Ele diz que tem recebido reações positivas de amigos e fãs sobre o uso da música: "Recebi ligações de parentes, amigos, médicos, advogados... todo mundo achou tão legal! Então comecei a ficar empolgado. Essas palavras [da letra da música] são de uma antiga filosofia Zen — é excelente que sejam atemporais."

Hagar está empolgadíssimo com o uso da música pelo Partido Republicano — embora admita que ficaria igualmente feliz se a campanha de Obama também a usasse: "Fico arrepiado com isso, de cabelo em pé... É uma honra que um possível presidente dos Estados Unidos use essas palavras de forma positiva, como 'Precisamos agir agora!'"

Ele mencionou o fato de que Eddie Van Halen se opõe ao uso da música para um anúncio político, mas não para um comercial: "Por que ele (Van Halen) não disse não quando a Pepsi nos deu 1 milhão de dólares para usar a música em um comercial da Pepsi Light? É aí que você diz não. Essa não é a mensagem da música. Mas quando um possível futuro presidente a usa para levar uma mensagem ao mundo, eu digo 'É claro que sim!'" Mas Hagar diz que seu voto para presidente é secreto: "Eu voto pelo cara, não pelo partido."

"Right Now" está no álbum "For Unlawful Carnal Knowledge" do VAN HALEN, de 1991.

Todas as matérias sobre Van Halen

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Ligia Fonseca

Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de “I Love it Loud” do Kiss.

Mais matérias de Ligia Fonseca no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Frontman: quando o original não é a melhor opçãoFrontmen
Quando os originais não eram as melhores opções
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990
Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine