Esta matéria foi publicada em 27/10/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
SEBASTIAN BACH, ex-vocalista do SKID ROW, foi entrevistado recentemente pela revista Record Collector, uma publicação descrita pelo vocalista como "definitivamente a minha preferida no Reino Unido e, possivelmente, no mundo. Uma das únicas que fala mesmo sobre música, não fofoca, tendências, moda ou nostalgia. Uma das únicas revistas que realmente compro por seu foco na coleta de todos os os tipos de música e sua atenção aos detalhes".
Veja abaixo um trecho da entrevista:
Record Collector: Há muita coisa não lançada nos arquivos?
Bach: "Um monte. Quando fazíamos turnês com o SKID ROW, de 1989 a 1991, o cara do som gravava fitas DAT de cada show, e íamos a tantas festas que eu era o único a ouvir e guardar essas fitas. Então, quando eles me chutaram da banda, em 1996, eles esqueceram que [risos]… que tenho 400 fitas DAT de tudo com a gente e outras bandas, de BON JOVI a SOUNDGARDEN, de Axl a MÖTLEY CRÜE. Tenho a única cópia disso, sem falar o arquivo de vídeo — Dimebag [Darrell Abbott do PANTERA] zoando e vídeos profissionais de shows — toneladas de fitas únicas de 90/91, com todo tipo de gente tocando conosco. Os caras me expulsaram, mas devem saber que converti tudo isso para formato digital em DVD e para manter a qualidade — não sou tão canalha assim! [risos] O JOURNEY lançou um show de 1981 em DVD e esses caras se odeiam, então como lançaram isso? Portanto, se eles [SKID ROW] quiserem fazer isso um dia, tenho todas as imagens. Façam uma oferta!"
Record Collector: Você tem alguma fita de antes do SKID ROW?
Bach: "Sim. Tenho uma fita de meu primeiro comercial de cerveja para rádio — Schooner — em 1983. Então, o cara que foi engenheiro no 'Snakes & Arrows' do RUSH, Rich Chycki, era guitarrista em Toronto em meados dos anos 80. Antes de entrar para o MADAME X de Detroit, toquei na banda de Rich e essas fitas têm áudio de alta qualidade. Quando fui para o MADAME X, ele pegou o James LaBrie do DREAM THEATER e disse: 'Cante exatamente assim'. O álbum saiu como WINTER ROSE, mas esse material existe comigo cantando aos 16 anos. Também estive no 'Maple Metal' aos 14. Fizeram uma crítica da minha performance na Kerrang! e eu nem entendi!"
Record Collector: Você se envolve em edições limitadas de seus lançamentos?
Bach: "Claro. A gravadora me disse que 'Angel Down' ia sair em um disco de vinil com pintura ("picture disc") e fiquei: 'Como é?! Isso é muito legal!!' É muito irônico que o vinil esteja decolando agora. Tenho vários discos de vinil, todos preservados na capa de plástico. Tenho 'Yesterday and Today' do BEATLES com os bonecos e gravações que fiz quando adolescente, como VAN HALEN 'Live in Pasadena'. Acho que as gravadoras bobeiam ao não lançar isso, em vez de toda essa m***a de compilações. Elas estão loucas! [risos] O melhor do SKID ROW? Só lançamos três álbums, e dá pra comprá-los por cinco pratas. Idiotas! [risos]".
Todas as matérias sobre Skid Row x Sebastian Bach
Todas as matérias sobre Brigas
Todas as matérias sobre Skid Row
Todas as matérias sobre Sebastian Bach
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de “I Love it Loud” do Kiss.
Mais matérias de Ligia Fonseca no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.