WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Timo Tolkki: "É uma vergonha ver que não conseguem recomeçar de forma limpa!"

Traduzido por Durval M. C. Ringel | Fonte: Bravewords |

Esta matéria foi publicada em 23/10/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O mais importante membro da história do STRATOVARIUS, e atualmente guitarrista do REVOLUTION RENAISSANCE, Timo Tolkki respondeu ao ‘press release’ que os remanescentes do Stratovarius soltaram nesta quinta-feira (leia no link abaixo).

“E, como todo mundo, li hoje que Kotipelto, Michael e Johansson estão dando continuidade à banda deles seguindo como STRATOVARIUS. Eu não tenho absolutamente nada mais a dizer sobre este assunto, exceto comentar sobre o trecho em que ele afirma ‘Após Tolkki Ter dado sua benção para que nós continuássemos sem ele.’

Eu nunca dei nenhuma ‘benção’ para que continuássem como STRATOVARIUS. Como eu mencionei em diversas ocasiões, eu acho que isto é errado e eu nunca continuaria o STRATOVARIUS sem Timo Kotipelto, Jörg Michael ou Jens Johansson. O que Johansson chama de ‘benção’ foi que eu dei a eles direitos sobre o nome que eu detinha os direitos a algo em torno de 12 álbuns do STRATOVARIUS. Não como um presente, mas para desatar os nós para eles pois eu disse-lhes que poderão continuar como STRATOVARIUS, no entanto opinando que seria errado perante aos fãs e a mim.

Eles escreveram que continuam com o legado do STRATOVARIUS, mas este não pode ser continuado. Mesmo eu não posso de fato dar seguimento a isto pois a banda só existia com todos nós envolvidos. É uma vergonha ver que não conseguem recomeçar de forma limpa como eu estou fazendo; estão apenas usando o nome. Sem o nome, eles sabem que seria muito mais difícil. Eles levaram um bom tempo decidindo se usariam ou não o nome e alguns deles eram totalmente contra esta atitude. Agora tudo mudou. E determinaram isto justamente quando lançamos o site oficial de minha nova banda REVOLUTION RENAISSANCE.

É um dia triste pra mim, pois eu acredito que STRATOVARIUS como uma banda morreu com um golpe publicitário que a banda, o empresariamento e a gravadora organizaram em 2004 quando nada do que acontecia era verdadeiro. Após aquilo nada foi mais o mesmo e a verdade não podia ser dita antes que eu dissesse em uma entrevista ao Ontrackmagazine.com.

Resumindo: eu não acho que a banda que agora chama-se STRATOVARIUS é a banda que os fãs conheceram como STRATOVARIUS. Eu penso que isto é um triste uso ganancioso do nome e falta de coragem para ficarem de pé por seus próprios méritos e música e seguir como uma nova banda com um novo nome, atitudes que em minha concepção seriam as corretas.

STRATOVARIUS está morto, longa vida ao STRATOVARIUS!”

Matérias relacionadas à matéria acima

Stratovarius encerra atividades; Timo em nova banda
Timo Tolkki pede "compaixão e compreensão"
Stratovarius: "a ambição de Tolkki foi o motivo"
Timo Tolkki libera Stratovarius para continuar sem ele
Stratovarius: "eu preciso de um tempo", diz Tolkki
Tolkki solta "comunicado final" sobre Stratovarius
Stratovarius: Tolkki diz que não usarão mais o nome
Stratovarius: remanescentes agradecem a Timo Tolkki
Timo Tolkki anuncia novo álbum do Stratovarius
Stratovarius: novo guitarrista e possível mudança de nome
Stratovarius: "nossa mensagem era para unir, não dividir"
Stratovarius: nova formação e primeiros shows anunciados
Stratovarius: Timo Tolkki recruta antigos membros

Todas as matérias sobre Stratovarius

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Durval M. C. Ringel

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Alemanha, país onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar um Scum do Napalm Death, seguido de Substance do New Order ou Black Celebration do Depeche Mode, daí viajar no tempo com Stormbringer do Deep Purple, se acabar ao som do Bounded By Blood do Exodus e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo. Simples assim.

Mais matérias de Durval M. C. Ringel no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Hard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gêneroHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero
As regras do Prog MetalHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio
Raul Seixas - Perguntas e RespostasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas