Smiths: ex-baixista divulga coletânea em Curitiba

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Smiths: ex-baixista divulga coletânea em Curitiba


  | Comentários:

Matéria publicada em 24/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
O ex-baixista dos SMITHS, Andy Rourke, esteve em Curitiba no dia 20 de novembro para divulgar uma nova coletânea da banda, chamada “Hang The DJ”. Ele marcou em sua agenda uma discotecagem no Vox Bar e um bate papo com fãs na Fnac. Na ocasião em que ele conversou com o público não faltaram questionamentos sobre uma possível volta da banda britânica.

Ele argumentou que é difícil por diversos fatores. O principal é o processo judicial do baterista Mike Joyce sobre o vocalista Morrissey. O ex-líder da banda e o guitarrista Johnny Marr detêm 80% dos direitos enquanto o baterista e Andy Rourke possuem 20%. “Ainda existem problemas judiciais para resolver e eu tenho meu trabalho como baixista em outras bandas. Dedico-me bastante ao Freebass (projeto com Peter Hook, do NEW ORDER, e Mani, dos STONE ROSES). No momento, a preocupação é o lançamento da nova coletânea dos Smiths”, disse.

Rourke ainda revelou que foi o integrante do grupo que mais se envolveu com a concepção do trabalho, desmentindo que somente Morrissey e Marr foram responsáveis por escolher o repertório. “Ouvi os álbuns ontem. Apesar de existirem outras coletâneas dos Smiths, acho que essa vai agradar definitivamente os fãs”.

Em relação a possíveis músicas inéditas deixadas pelo grupo, o baixista frustra as expectativas dos fãs. “Tudo já foi gravado. Temos gravações ao vivo que poderão sair”, disse.
Outra revelação dada por Rourke foi sobre a relação que sustenta com os demais integrantes dos Smiths. “Converso sempre com todos. Só o Morrissey que não encontro há algum tempo”.

"The Queen is Dead"

Ao ser questionado sobre o clima que envolveu as gravações de “The Queen is Dead” (álbum do SMITHS considerado obra-prima pela maioria dos fãs), Rourke declarou que foi bem tranqüilo. Segundo ele, a banda entrava em uma boa fase. “Não sei por que as pessoas dizem que a produção do disco foi conturbada. Foi o trabalho mais tranqüilo para fazer. A banda estava em um momento com uma energia muito positiva. É claro que ocorreram alguns contratempos como o sumiço de Morrissey. Ele foi para casa para descansar e retornou depois de dois dias para terminar as gravações”.

Sobre o disco, ainda, o baixista disse que não acha o melhor trabalho dos Smiths. “É difícil escolher. Eu gosto do disco tanto quanto os outros. Não tenho um álbum preferido. Cada um retrata um momento”, disse.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Smiths"

The Smiths: biografia da banda será lançada no Brasil
Morrissey: "Não conheço ninguém que queira reunião dos Smiths"
Morrissey: vídeo inédito de apresentação de 1991 sai essa semana
Phil Anselmo: em vídeo, falando de sua admiração pelos Smiths
Morrissey: Globo Livros lançará biografia no Brasil
Morrissey: lançando releitura de música do Lou Reed
Morrissey: tratamento médico devido a acidente de carro?
Morrissey: editoras brasileiras em disputa por biografia
The Smiths: NME elege disco o "maior álbum de todos os tempos"
Ultimate Classic Rock: nomes originais de álbuns clássicos
Johnny Marr: quem quer reunião tem que arrumar o que fazer
The Smiths: Johnny Marr irritado com quem pede para banda voltar
Morrissey: confira o primeiro vídeo sobre seu filme-concerto
Morrissey: produtora confirma cancelamento
Morrissey: turnê na América do Sul cancelada, diz cantor

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas