Esta matéria foi publicada em 23/11/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
A Intel Corporation anunciou o início de Mass Animation, o primeiro esforço colaborativo mundial para produzir um curta-metragem animado gerado por computador a ser lançado nos cinemas, com música de Steve Vai e Ann Marie Calhoun.
A partir de hoje, artistas de todo o mundo estão convidados a animar as imagens de um curta-metragem de cinco minutos com animação em CGI chamado de "Live Music", produzido e dirigido por Yair Landau, ex-presidente da Sony Pictures Digital. A colaboração, através de um aplicativo exclusivo construído sobre a plataforma do Facebook, irá até 30 de janeiro. Os animadores, independentemente de sua experiência, podem começar a trabalhar imediatamente, e a votação na comunidade será aberta em 24 de novembro no link www.facebook.com/massanimation.
"Live Music" é inspirado em "Romeu e Julieta" de Shakespeares e nos filmes antigos em CGI. Situada em uma loja de instrumentos musicais, a história segue Riff, uma guitarra de rock 'n' roll que, na descrição de Landau, "se apaixona pela canção errada, mas acaba ficando com Vanessa, o violino clássico de seus sonhos." A história é transmitida pela linguagem universal da música, permitindo que expressões e ações dos personagens sejam instantaneamente relacionáveis no mundo inteiro. Os instrumentos ganham vida através de composições originais e músicas de rock familiares tocadas principalmente pelo lendário guitarrista Steve Vai como Riff e pela aclamada violinista Ann Marie Calhoun como Vanessa.
Para ler o comunicado de imprensa completo (em inglês), clique neste link.
Todas as matérias sobre Steve Vai
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de “I Love it Loud” do Kiss.
Mais matérias de Ligia Fonseca no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.