WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Tuatha de Danann: banda agita cena alternativa de Vitória

Press-Release postado por Ivanei Salgado | Em 20/11/08 | Fonte: Artepress
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 20/11/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sucesso! A grande estréia dos "duendes mineiros" do TUATHA DE DANANN nos palcos do Espírito Santo foi inesquecível para o público capixaba. No último sábado, a banda movimentou o circuito alternativo de Vitória e realizou o sonho de muitos fãs.

O repertório revisitou a carreira do grupo. As músicas "Dance of Little One", "Tan Pinga Ra Tan", "Finganfor", "Bella Natura" e "The Last Worlds" foram cantadas em coral pelo público. "A participação da platéia foi ótima! Todos acompanhavam as letras e cantavam todos os refrãos", destaca o vocalista Bruno Maia.

E isso não é nenhum exagero do músico. Na platéia, os fãs mais animados improvisavam danças medievais e compartilhavam a energia do grupo. "Várias pessoas que encontramos na tarde autógrafos estavam bem na frente do palco cantando e agitando sem parar", observou o baterista Rodrigo Abreu.

Segundo o guitarrista Rodrigo Berne a receptividade capixaba foi excelente. "Fomos muito bem tratados pela organização, músicos e pelos fãs. Os produtores do evento estão de parabéns", finaliza.

O primeiro show do TUATHA DE DANANN no estado foi realizado por Hister Gonring, do Yard Of Rock. Antes da apresentação, a banda concedeu entrevista ao vivo para a TV Gazeta, afiliada do Rede Globo, e ao programa de rádio Território do Rock. No sábado à tarde, o grupo recebeu os fãs em uma tarde de autógrafos no bar Buana Tricolor.

No próximo dia 13 de dezembro, a banda se apresenta em Goiânia/GO, no Festival Anima Pop. Informações no site www.animapop.com.br. Para saber mais sobre o TUATHA DE DANANN acesse: www.myspace.com/tuathadedanann. Em breve, a banda inaugura o novo site. Contatos pelo email: tuathadedanann@artepress.biz.

Todas as matérias sobre Tuatha de Danann

Tuatha De Danann: "Odeio ser chamado de ex-Tuatha" [18/05/12]
Maiores e Melhores - Folk Metal: dez dicas oriundas da América do Sul
The Tray Of Gift: carta aberta de Rodrigo Berne aos fãs [10/01/12]
Tuatha de Danann: The Tray of Gift lança site oficial [10/01/12]
Entrevistas - Tuatha de Danann: entrevista com Rodrigo Berne
Tuatha de Danann: reunião com Bruno Maia no Roça 'n' Roll [11/05/11]
Tuatha de Danann: Bruno Maia deixa a banda [17/12/10]
Entrevistas - Braia: mescla de música celta, MPB e Rock'n'Roll
Tuatha de Danann: convidados para show acústico em Varginha [17/09/10]
Tuatha de Danann: shows acústicos em Varginha [04/09/10]
Mais matérias sobre Tuatha de Danann

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.