WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: Hammett comenta os solos de "Death Magnetic"

Por Douglas Morita | Em 20/11/08 | Fonte: Metallica Remains
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 20/11/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do METALLICA admite abertamente que ele apostou no feijão com arroz no “Death Magnetic”, o primeiro álbum da banda em cinco anos.

Seus solos característicos dominaram o álbum de estúdio dos gigantes do metal, elogiado como um retorno triunfante às origens da banda que tornou a música pesada popular.

"Eu busquei os pontos vitais. Digo, não há pequenas nuances ou variações", disse Hammett rindo em uma entrevista por telefone de Chicago. "Eu basicamente fui lá com a atitude de apenas fazer os solos mais rápidos, mais agressivos, altos, obcenos que eu poderia imaginar para o material. E sim, sabe, eu acho que combina muito bem com as músicas."

A matéria completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Todas as matérias sobre Metallica

Metallica: veja cena de Ulrich em filme sobre Hemingway [26/05/12]
Metallica: Trujillo produzindo filme sobre Jaco Pastorius [24/05/12]
Kirk Hammett: o Metallica está lucrando menos [23/05/12]
Megadeth: Dave Ellefson apoia supergrupo com o Metallica [23/05/12]
Metallica: tudo sobre o novo filme em 3D [22/05/12]
Maiores e Melhores - Eu Sou Rock n' Roll: Top 10 do Heavy Metal
Metallica: Lars explica Black Album tocado ao inverso [21/05/12]
Metallica: "tenho pelo menos 846 riffs para o novo álbum" [20/05/12]
Metallica: vídeo mostra meet & greet, ensaio e show [20/05/12]
Metallica: banda disponibiliza documentário gratuito na web [20/05/12]
Mais matérias sobre Metallica

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.