Tuatha de Danann: mais de três mil no Anima Pop em Goiânia

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Tuatha de Danann: mais de três mil no Anima Pop em Goiânia

Postado por Ivanei Salgado

  | Comentários:

Matéria publicada em 20/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O show do TUATHA DE DANANN no último sábado (13), em Goiânia, reuniu mais de três mil fãs de vários locais do Brasil em um único objetivo: vivenciar a energia das apresentações ao vivo da maior banda de Celtic Metal do Brasil. O grupo tocou pela segunda vez na cidade e recebeu elogios do público.

"A interação com a platéia foi perfeita", destaca o vocalista Bruno Maia. E a interatividade é uma das principais características dos shows do Tuatha de Danann. Os fãs cantaram as músicas, corais, acompanharam os ritmos celtas com palmas e alguns, improvisaram danças medievais.

O set da apresentação foi baseado nos discos“ Tuatha de Danann”, “Tingaralatingadun”, “The Delirium Has Just Begun...” e “Trova di Danú”. O repertório trouxe também a música “Tray Of Gifts”, que vai ser gravada no novo disco.

Mesmo com a ausência das flautas celta e transversal, extraviadas durante a viagem até Goiânia, a participação do quinteto de Varginha no Anima Pop superou as expectativas dos presentes. "Todo mundo tem que ter a oportunidade de ver um show do Tuatha de Danann para sentir essa mistura de mágica e força", esse foi o desabo de um fã da cidade de Belém, no Pará. Na comunidade do evento no Orkut, dezenas de internautas postaram comentários positivos sobre o show da banda.

“Nós só temos a agradecer o apoio que recebemos da cena alternativa brasileira”, enfatiza o baterista Rodrigo Abreu. Mas o sucesso da banda não surgiu ao acaso. A trajetória do grupo começou em 1995 e antes de ser considerado referência do estilo, o Tuatha de Danann superou grandes barreiras impostas pelo show business.

“Já tocamos sem receber cachê, levamos calotes e até pagamos transporte do próprio bolso”, lembra o guitarrista Rodrigo Berne. Atualmente, a banda vive uma fase promissora. O primeiro DVD acústico está em fase de finalização e o grupo já prepara um novo álbum.

Para o baixista Giovane Gomes o melhor é mostrar o trabalho ao vivo. “Apesar do cansaço de longas viagens, o brilho nos olhos e o sorriso dos fãs é o mais gratificante”. E o tecladista Edgard Brito completa: “eles não escondem a alegria. E isso mostra que nossa música cria, ao mesmo tempo, uma atmosfera épica e divertida”, finaliza.

Outras informações sobre o TUATHA DE DANANN no site www.tuathadedanann.com.br. Para ouvir as músicas do grupo acesse o site www.myspace.com/tuathadedanann.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Tuatha de Danann"

BMU: festival dedicado ao metal brasileiro pode voltar em 2014
Tuatha de Danann: Trova di Danú em São Paulo em festival próprio
Tuatha de Danann: documentario online sobre a volta da banda
Kernunna: Primoroso, é ouvir para crer!
Tuatha de Danann: Os duendes mineiros no Manifesto de São Paulo
Tuatha de Danann: "Tingalaratingadun" e set acústico no Manifesto
Rock In Rio: Bruno Maia em matéria da Globo/Eptv
Tuatha de Danann: Bruno Maia fala do retorno dos duendes mineiros
Lothloryen: banda em parceria com o Tuatha de Danann?
Tuatha de Danann: banda se apresenta de novo em setembro em SP
Tuatha de Danann: galeria de fotos da apresentação em São Paulo
Tuatha de Danann: ingressos esgotados para o show no Manifesto
Tuatha de Danann: retornando a capital paulista no fim de semana
Angra e Tuatha de Danann: show em Uberlândia/MG
Tuatha de Danann: Rodrigo Berne comenta volta da banda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas