Esta matéria foi publicada em 19/12/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
O baterista do METALLICA Lars Ulrich recentemente falou ao BBC’s Newbeat sobre a decisão da banda de seguir os passos do AEROSMITH e lançar sua própria versão do Guitar Hero em 2009.
“Guitar Hero – isso tem a ver com a guitarra e com os riffs e com bater cabeça,” disse Ulrich. “Há algumas pessoas que dizem a mesma coisa sobre o METALLICA – eu acho que o METALLICA e o Guitar Hero é um casamento perfeito.”
“O Guitar Hero apareceu no meu radar aproximadamente um ano, um ano e meio atrás,” ele adicionou. “Eu tenho um filho de dez anos e outro de sete anos e comecei a perceber que isso é um ótimo meio para eles serem expostos à música.”
“Isso foi o que nós no mundo do METALLICA chamamos de ‘no-brainer’. Foi uma dessas decisões que tomou aproximadamente 12 segundos para ser tomada.”
Ele continua, “28 anos de carreira, ainda conseguir fazer coisas que são de uma certa maneira novas e desconhecidas e ainda inovando – é uma ótima oportunidade.”
Desde que a programação começou, o quarteto de São Francisco esteve envolvido em todos os passos. “Estamos envolvidos em termos de seleção de músicas, em termos de gráficos, em termos de roteiro,” disse Ulrich. “Estamos participando de todas essas áreas.”
“Eu pensei e abordei isso como se fosse um show – um setlist,” ele explica. “Há algumas poucas músicas que você estaria frito se não tocasse e se não estivessem no jogo – os chamados hits. Então obviamente temos algumas faixas mais escondidas nos álbuns e algumas músicas cover – alimentando o fenômeno avassalador do Guitar Hero. [Estão presentes] todas as facetas diferentes da carreira do METALLICA.”
Todas as matérias sobre Guitar Hero
Todas as matérias sobre Metallica
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Leo é estudante de Processamento de Dados na FATEC-SP. Trabalha como programador e dedica uma parte de seu tempo livre tocando bateria na banda de thrash metal paulistana Lanasters (que está atualmente tentando voltar à ativa...). Gosta de ouvir música BOA, mas de preferência metal - dos sub-gêneros NWOBHM, thrash, death ou black.
Mais matérias de Leo Kreator no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.