Dismember: "um monte de bandas hoje são educadas demais"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dismember: "um monte de bandas hoje são educadas demais"

Press-Release postado por Eduardo Macedo | Fonte: Portal Novo Metal

  | Comentários:

Matéria publicada em 16/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Diretamente da Suécia, um dos mais vociferados nomes do Death Metal vem disseminando todo o peso e brutalidade dentro do estilo que o consagrou. Após mudanças na formação (como quase sempre acontece quando você tem mais de 20 anos de estrada), o DISMEMBER tem provado que sabe exatamente o que é e o que faz. Em entrevista ao Portal Novo Metal, o baixista Tobias Cristiansson usou palavras diretas e objetivas para expressar opiniões, desmentir algumas pseudo-afirmações e confirmar uma futura pausa da banda quando o assunto for viagens longas e exaustivas.

Novo Metal - Que importância vocês atribuem ao nome Dismember dentro da cena Death Metal?

Tobias Cristiansson: "O Dismember tem estado por perto quase desde o começo do Death Metal. Pelo menos a sua versão sueca. E para mim Dismember é Death Metal puro. Muitas bandas que tocam Death Metal hoje em dia não fazem isso certo, na minha opinião. Há muita moleza por aí. Eu suponho que o Death Metal tenha de ser brutal e um monte de bandas hoje são educadas demais. Então, eu acho que o Dismember permanece em algo que é sólido e também as pessoas que gostam da banda apreciam nós sermos como somos e não estarmos mudando o nosso estilo".

Novo Metal - Tobias, em entrevista à edição alemã da Metal Hammer, você afirmou que o Heavy Metal é um estilo de vida, não existindo NADA fora desse espaço. Não considera essa visão um tanto limitada e simplória?

Tobias Cristiansson: "Eu disse isso? Eu não lembro. Eu não acho que eu tenha dito que não havia nada além disso. Isto soa muito superficial quando você põe dessa forma. Para mim a música é o mais importante. Eu não gosto quando as pessoas estão nisso apenas pela aparência ou qualquer coisa. Eu tenho um sincero amor pelo Heavy Metal e a música é muito importante na minha vida. Eu posso ficar irritado quando as pessoas fazem pouco disso e não tratam o estilo de vida musical com respeito".

A entrevista na íntegra pode ser conferida neste link.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Dismember"

Dismember: ajudou a consolidar o 'Swedish Death Metal'
Dismember: DVD duplo de um dos mais tradicionais nomes
Dismember: baixista informa fim das atividades da banda
Dismember: vinil transparente de altíssima qualidade
Lucifer Rising: nova edição traz exclusiva com Darkthrone
Necronaut: ex-baterista do Dismember assina com a Regain
Dismember: 5 álbuns relançados em LPs de colecionador
Dismember: trailer do DVD "Under Blood Red Skies"
Dismember: álbum coeso e sem encheção de lingüiça
Dismember: veja a capa do DVD "Under Bloodred Skies"
Dismember: "um monte de bandas hoje são educadas demais"
Resenha - Dismember (Tribe House, São Paulo, 05/10/08)
Dismember: banda de volta ao Brasil neste domingo
Dismember: ingressos já estão quase esgotados
Dismember: ingressos para show já estão sendo vendidos

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas