Esta matéria foi publicada em 04/12/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
Parece que novo álbum do GUNS N´ROSES, "Chinese Democracy", está travando uma dura batalha na lista dos mais vendidos. Depois de ficar em segundo lugar na Inglaterra após falhar em passar as vendas de "Day & Age", último álbum da banda de Las Vegas THE KILLERS, a BILLBOARD divulga os números de vendas norte-americanos.
Segundo a Billboard, Chinese Democracy vendeu 261,000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento (incluindo 25,000 downloads no iTunes no dia 23 de Novembro e não mais contados durante o resto da semana) estreiando na posição de Nº 3 na parada The Billboard 200. No segundo lugar está TAYLOR SWIFT com o álbum "Fearless", com 267,400 cópias e em primeiro lugar KANYE WEST com o seu "808s & Heartbreak", com longínquos 450,000 cópias vendidas.
Ironia do destino ou não, a primeira semana de vendas de "Chinese Democracy", que foi lançado através de um acordo de exclusividade com a rede Best Buy, o coloca no mesmo patamar de números registrados por "Contraband", disco de estréia do VELVET REVOLVER, que traz os colegas de formação de Guns N' Roses de Rose, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum. Esse CD vendeu 256,000 cópias nos EUA durante sua primeira semana de lançamento, estreiando na posição de Nº 1 na parada The Billboard 200.
De acordo com algumas informações, a promoção feita pela Best Buy para o CD foi frustrante. Muitas lojas não tinham nenhum display de chão especial ou banners para o disco, e ele não estava destacado em folhetos de propaganda.
Apenas o vocalista Axl Rose continua na formação atual do Guns, tendo levado longos quinze anos para completar "Chinese Democracy" com um numeroso elenco de músicos. E, baseado nos números das vendas, o álbum parece destinado a logo sair das paradas musicais.
Todas as matérias sobre Guns N' Roses
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N´ Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n´ roll!"
Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.