WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Iron Maiden: documentário "Flight 666" nos cinemas, em abril

Por Ronaldo Costa | Em 20/01/09
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 20/01/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Agradecimentos: Alan Victor Rosseto Biroli, Rafael Camanho e Márcio Alexsandro Pacheco

Por meio de seu website oficial, a lendária banda de heavy metal IRON MAIDEN, em associação com a Banger Productions, EMI Records, Universal (USA) e Arts Alliance Media, anuncia para o dia 21 de abril de 2009 o lançamento em cinemas de todo o mundo de um documentário.

Intitulado 'IRON MAIDEN: FLIGHT 666', o filme acompanha a trajetória da banda durante a primeira parte da ambiciosa turnê mundial "Somewhere Back In Time", entre os meses de fevereiro e março de 2008.

O planejamento da turnê foi algo que nunca havia sido tentado anteriormente em grande escala. Percorrendo o mundo inteiro, a banda voou em um Boeing 757 customizado, batizado 'Ed Force One', que levou a bordo a banda, toda a sua equipe de produção e mais 12 toneladas de equipamentos de som e cenários de palco, tocando em 23 estádios e arenas lotadas em 13 países, num período de 45 dias, apresentando-se para algo em torno de meio milhão de fãs e viajando cerca de 70.000 Km.

A banda foi acompanhada pelos produtores de documentário da Banger Productions, os mesmos de "Metal, A Headbanger's Journey" e "Global Metal". Scot McFadyen e Sam Dunn captaram imagens de bastidores, mostrando desde a logística envolvida na realização dos shows até cenas do grupo no avião, dentro e fora dos palcos, mostrando registros raros de uma banda que nem sempre permite câmeras filmando em seu backstage e na sua intimidade.

O filme, que foi gravado em Alta Definição, com som 5.1 surround sound e mixado pelo produtor Kevin 'Caveman' Shirley, retrata a excitação e histeria que acompanhou a banda em cada local onde o 'Ed Force One' tocou o solo, em cada novo país. Documenta todas as dificuldades técnicas/logísticas e pressões enfrentadas para se levar o espetáculo aos fãs, bem como a reação de milhares de pessoas de culturas diferentes em todos os locais de apresentações. Há ainda imagens de shows da banda tomadas sob ângulos fora do usual.

Está sendo planejado ainda um 'IRON MAIDEN DAY', para o dia 21 de abril, com a exibição digital simultânea de 'IRON MAIDEN: FLIGHT 666' em salas selecionadas de cinemas ao redor do mundo.

O período da turnê relatado no documentário compreendeu as seguintes apresentações:

FEVEREIRO/2008
01/02 - Bandra Kurla Complex, Mumbai, Índia
04/02 - Burswood Dome, Perth, Austrália
06/02 - Rod Laver Arena, Melbourne, Austrália
07/02 - Rod Laver Arena, Melbourne, Austrália
09/02 - Acer Arena, Sydney, Austrália
10/02 - Acer Arena, Sydney, Austrália
12/02 - Entertainment Centre, Brisbane, Austrália
15/02 - Pacifico, Yokohama, Japão
16/02 - Messe, Tóquio, Japão
19/02 - The Forum, Los Angeles, USA
21/02 - Auditoria Telmex, Guadalajara, México
22/02 - Arena Monterrey, Monterrey, México
24/02 - Foro Sol, Cidade do Mexico, México
26/02 - Saprisa Stadium, San Jose, Costa Rica
28/02 - Simon Bolivar Park, Bogotá, Colômbia

MARÇO/2008
02/03 - Parque Antártica (Palestra Itália), São Paulo, Brasil
04/03 - Pedreira, Curitiba, Brasil
05/03 - Gigantinho, Porto Alegre, Brasil
07/03 - Ferrocarrill Oeste Stadium, Buenos Aires, Argentina
09/03 - Pista Atletica, Santiago, Chile
12/03 - San Jose Coliseo, San Juan, Porto Rico
14/03 - Izod Centre, New Jersey, USA
16/03 - Air Canada Centre, Toronto, Canadá

Todas as matérias sobre Iron Maiden

Iron Maiden: imagens da nova camiseta de futebol 2012 [15/05/12]
Paul Di'Anno: considerando aposentadoria [14/05/12]
Iron Maiden: promoção Blog Flight 666 e ToyShop Brasil [10/05/12]
Bruce Dickinson: entrevista (em inglês) sobre nova empresa [10/05/12]
Wallpapers - Iron Maiden: wallpapers com imagens do primeiro álbum
Fatos Importantes - 14/10/2011: Boato sobre morte de Bruce Dickinson bomba n...
Iron Maiden: set-list da Maiden England Tour? [06/05/12]
Fatos Importantes - 28/03/2011: Show do Iron Maiden no Rio é cancelado após ...
Datas e Causas de Mortes - 29/12/2011: Morre a voz da intro de Number Of The...
Bruce Dickinson: vídeo na Bloomberg sobre empresa [04/05/12]
Mais matérias sobre Iron Maiden

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu “Prowler” pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.