Lizzy Borden: greve de fome pelo direito de ser vegetariano

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Lizzy Borden: greve de fome pelo direito de ser vegetariano


  | Comentários:

Matéria publicada em 19/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O texto abaixo se trata de um comunicado de imprensa traduzido do Brave Words:

Ira Black, atual guitarrista do LIZZY BORDEN, que anteriormente tocou com METAL CHURCH, VICIOUS RUMORS e HEATHEN, entrou em uma greve de fome na cadeia (Los Angeles County Jail) alegando que o veganismo não está sendo reconhecido pelo local como algo "válido e sincero".

Ira foi levado pela polícia na manhã do dia 3 de janeiro de 2009 sob a acusação de contravenção (aparentemente existia um mandato de prisão devido a uma multa não paga) e ele está detido com opção de fiança a US$65,000. A noiva de Black disse que o guitarrista "está no sistema penal faz mais de uma semana e tem que sobreviver com uma dieta minúscula. Ira tem sido um vegan por 15 anos e parece que nenhuma das instalações correcionais acomodam qualquer prisioneiro com uma dieta vegetariana ou vegan".

Ela continuou: "eles dão aos prisioneiros com problema de saúde ou crenças religiosas uma refeição diferente, mas não ligam para com os vegetarianos ou vegans. Ele também ressente muito isso e entrou em uma 'greve de fome' que vai durar até que seja solto no final deste mês para mostrar como isso deveria ser levado a sério. Sua condição tem sido monitorada de hora em hora".

"Ele está sendo maltratado pelos guardas e foi forçado a tirar uma faixa que usava dizendo 'greve de fome'. Ele também tem sido coagido por policiais para 'simplesmente entrar no sistema' e comer a comida que lhe é fornecida. Ele tem sido ameaçado e está apreensivo que possa vir a ser punido só por pedir uma refeição de vegetais ou frutas".

Ira falou com o capelão da cadeia, e ambos sentem que isso é um problema que precisa ser divulgado e exposto ao público. Nas suas palavras: "Se eu conseguir divulgação e as pessoas começarem a ligar para a prisão, algumas mudanças poderão acontecer".

"Eu quero que pessoas saibam o quão sincero e legítimo é o veganismo e vegetarianismo e que isto é uma questão de direitos humanos, não é meu objetivo manipular o sistema". Ira também contatou outros músicos, a mídia e PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).

Um website foi criado para pessoas saberem mais detalhes desta história: www.myspace.com/444682599.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Lizzy Borden"
Todas as matérias sobre "Metal Church"
Todas as matérias sobre "Vicious Rumors"

Metal Church: Um disco consistente que vai agradar os fãs
Metal Church: Melhor trabalho desde os clássicos da década de 80
Metal Church: revelada arte da capa do novo álbum
Metal Church: assista teaser sobre novo álbum
Metal Church: anunciado título de novo álbum
Live 'N' Louder: TV Diário divulga trechos de shows
Live 'N' Louder: veja galeria de imagens do festival
Resenha - Live 'N' Louder (Espaço das Américas, SP, 14/04/13)
Metal Church: Wikimetal entrevista Kurdt Vanderhoof
Metal Church: prontos para detonar no Live n' Louder
Live N' Louder: garotinha com camisa do festival inspirou volta
Metal Church: menos velozes, mas não menos pesadas e agressivas
Live N' Louder: Metal Church oficialmente confirmada no festival
Metal Church: banda deve tocar em abril no Live N' Louder

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas