Em 17/01/2009 | Epica: anunciado novo guitarrista no lugar de Ad Sluijter

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Epica: anunciado novo guitarrista no lugar de Ad Sluijter


  | Comentários:

Matéria publicada em 17/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

E a banda EPICA anunciou a entrada de um novo guitarrista no grupo, o músico Isaac Delahaye.

Em nota oficial, o grupo comenta: "Isaac não é nenhum estranho para a banda já que ele substituiu Ad (Sluijter, guitarrista que saiu da banda) em um show na França em 2003. Ele também trabalhou com Coen (Janssen, tecladista), Yves (Huts, baixo) e Ariën (Van Weesenbeek, bateria) no PROJECT SIC em 2006, mas a maioria de vocês deve conhecê-lo do seu trabalho com GOD DETHRONED, onde ele também trabalhou com Ariën. Isaac é um músico, muito talentoso e habilidoso e nós achamos que é a pessoa ideal para preencher a vaga de Ad e fazer o EPICA forte e completo novamente".

Isaac declarou: "É uma honra juntar-me aos meus amigos no EPICA, uma oferta que eu simplesmente não podia recusar. Tenho acompanhado a banda de perto desde o início, e é ótimo ver como cresceram numa das maiores bandas do cenário. Eu quero expressar minha gratidão para todos do EPICA (incluindo Ad) pela confiança que colocaram em mim, e eu estou totalmente pronto para detonar no palco e ajudar a criar grandes músicas no futuro".

O guitarrista Ad Sluijter anunciou sua saída da banda no último mês. Ele explicou: "Infelizmente, todo esse sucesso (da banda) tem seu lado ruim. Quanto mais sucesso você adquire com a banda, mais difícil é continuar a se focar na coisa mais importante, que é a própria música."

"Devido à agenda cheia por causa da turnê e da falta de tempo para trabalhar em novo material como resultado, eu me encontrei mais e mais em uma situação em que eu sentia que tinha que compor ao invés de querer compor. Eu não me considero um grande compositor. Eu realmente preciso de muito tempo e me esforçar muito nisso antes de ficar próximo de satisfeito com o resultado. E sendo o perfeccionista que sou, estava ficando cada vez mais frustrante não ter tempo para fazer isso e, portanto, não poder alcançar o melhor resultado possível. Por causa disso eu simplesmente perdi a diversão que costumava ter quando compunha, e isso foi pra mim um sinal claro de que eu tinha que mudar alguma coisa."

"Depois de muita consideração eu cheguei à conclusão de que a única mudança que eu precisava era a de deixar o grupo. Essa não é uma decisão que eu queria tomar, mas uma que eu precisava tomar."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Epica"

Epica: banda lança mais um single e vaza encarte do novo álbum
Epica: Ouça a nova faixa "Unchain Utopia"
Simone Simons: "Quero dar umas boas palmadas no Joffrey"
Epica: assista o lyric video de "The Essence of Silence"
Epica: ouça o primeiro single do novo álbum
Epica: "The Quantum Enigma" é uma espécie de novo começo
Epica: segunda parte do documentário sobre novo álbum
Epica: banda lança documentário das gravações do novo álbum
Epica: Relançamento do primeiro álbum em versão especial
Epica: Comemorando 10 anos com presentaço aos fãs
Epica: divulgadas informações sobre o novo álbum
Epica: confira a capa de "The Quantum Enigma"
Epica: holandeses apresentam "The Quantum Enigma"
Epica: guitarrista comenta novo álbum de estúdio
Avalon: revelado nome do álbum e os músicos restantes

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N´ Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n´ roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas