Em 08/01/2009 | Beatles: título que Lennon devolveu à rainha é achado

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Beatles: título que Lennon devolveu à rainha é achado

Por Nasi Brum e Marcus Vinicius Leite e Wandler Cunha | Fonte: The Times

  | Comentários:

Matéria publicada em 08/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O título honorífico que John Lennon devolveu à rainha Elizabeth II em 1969 - em um ato de rebeldia por sua oposição à Guerra do Vietnã - foi encontrado no palácio de St.James, em Londres, segundo a edição de terça-feira(6) do jornal The Times.

Até agora, os admiradores dos Beatles acreditavam que o título de Membro do Império Britânico (MBE), uma cruz de metal que Lennon recebeu da soberana em 1965, tinha sido fundida após o músico a devolver em sinal de protesto. Entretanto, a honraria de MBE foi encontrada e exposta na Chancelaria Central do palácio de St.James, na caixa original de apresentação.

Um porta-voz do palácio de Buckingham, residência oficial da Família Real, disse ao periódico que a decisão sobre o futuro da condecoração está nas mãos da viúva de Lennon, Yoko Ono.

"O MBE de John Lennon está cuidado e armazenado na Chancelaria Central. Permaneceu retido desde o dia em que Lennon o devolveu, mas para decidir se a medalha será exposta em um museu temos que decidir primeiro sua propriedade. Dependerá de Yoko Ono, pois ela é a detentora dos pertences de John Lennon", disse um porta-voz do palácio.

Em novembro de 1969, o ex-Beatle decidiu devolver o título-recebido também pelos outros três integrantes do grupo. Em carta que Lennon enviou à rainha, ele dizia que não queria o MBE em protesto pelo apoio do Reino Unidos aos Estados Unidos no Vietnã.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nasi Brum

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Sobre Marcus Vinicius Leite

Tentou ser guitarrista e baixista e viu que não era tão simples fazer acordes como o Malmsteen. Jornalista, trabalha em duas empresas ligadas à comunicação diária e se aventura na escrita e no trombone. Também escreve roteiros e assessora uma companhia de comédia.

Mais informações sobre Marcus Vinicius Leite

Mais matérias de Marcus Vinicius Leite no Whiplash.Net.

Sobre Wandler Cunha

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas