Traduzido por Emanuel Seagal | Em 06/01/09 | Fonte: Blabbermouth
A banda polonesa BEHEMOTH está nos estágios finais do processo de composição do seu novo álbum. O disco, ainda sem título definido, será lançado pela Metal Blade (EUA) e Nuclear Blast (Europa). O frontman do grupo, Adam "Nergal" Darski, e os outros integrantes, estão planejando entrar em estúdio no meio de fevereiro.
Nergal comentou: "Enquanto escrevo isso nós temos sete músicas que estão completamente compostas e arranjadas apesar de ainda faltar as guias de algumas delas. Tudo soa bastante forte e novo! Há mais duas músicas sendo trabalhadas, então após a pausa em Nova Iorque nós devemos trabalhar nelas. Eu quero que este álbum seja bastante consistente, intenso e atraente ao mesmo tempo. Julgando pelo que já foi composto, é exatamente assim onde estamos com este material".
Ele continua: "O ano passado foi bastante produtivo para todos nós... Nós fizemos turnês nos EUA, Austrália e Nova Zelândia, cobrimos os mais prestigiados festivais na Europa e invadimos mercados virgens na Ásia: Japão China, Taiwan, Indonésia e Tailândia. Foi também a primeira vez em eras que eu pude tirar dois meses de folga da banda. Eu viajei muito, recarreguei minhas baterias e me descomprimí. Eu coletei idéias, riffs e pedaços de letras durante todo o ano de 2008, mas foi em Outubro que eu chutei minha bunda seriamente e comecei a trabalhar de verdade no álbum. Foi bem difícil nos primeiros estágios mas quanto mais material era composto mais fácil ficou".
"Eu devo confessar que eu estou mais excitado com este disco do que estive com 'The Apostasy'. Isso é provavelmente por causa de toda situação com a gravadora com a qual tínhamos contrato na época, o fato de Inferno estar machucado, o que causou prazos loucos que drenaram completamente as energias do meu sistema... Eu até comecei a tratar este álbum como uma criança não desejada. Estranho, porque por uma perspectiva de tempo é um grande álbum. Desta vez tudo foi planejado com mais antecedência. Eu encontrei tempo para viver minha vida, recuperar alguma energia, me inspirar e tudo mais..."
"Quando nos encontramos em outubro era óbvio que todos nós estavamos famintos por fazer nova música. É definitivamente 100% BEHEMOTH. Eu me arriscaria a dizer que nós temos nosso próprio estilo mas está sendo aprimorado, evoluindo em direções diferentes toda vez que nos aproximamos de um novo projeto. A maioria das músicas são bem rápidas, técnicas e intensas, e ao mesmo tempo têm bastante diversidade. Há até uma música bem lenta e massiva que é provavelmente a música mais épica da nossa história. Tudo soa sério e... perigoso (eu amo esta palavra, ha ha). É provavelmente a 'vibe' mais sinistra de nossa música também. Eu estou completamente eufórico e mal posso esperar para entrar em estúdio!"
Todas as matérias da seção Novidades
Todas as matérias sobre Behemoth
Behemoth: nova música está disponível no MySpace [24/06/09]
Behemoth: revelado o track listing de "Evangelion" [27/05/09]
Seção Contigo: Nergal, do Behemoth, saindo com cantora Pop [26/05/09]
Behemoth: confira vídeo das gravações dos vocais [21/05/09]
Behemoth: veja a arte gráfica do novo álbum, "Evangelion" [19/05/09]
Behemoth: finalizadas as gravações de novo álbum [17/05/09]
Ex Deo: Kataklysm, Nile, Behemoth e Keep of Kalessin juntos [29/04/09]
Behemoth: assista ao 3º vídeo das gravações do novo álbum [24/04/09]
Behemoth: novo album significa "espalhar a palavra de Deus" [16/04/09]
Behemoth: Nergal eufórico com sua guitarra signature da ESP [02/04/09]
Mais matérias sobre Behemoth
Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.
Clique aqui para mais informações sobre Emanuel Seagal
Clique aqui para mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash!
Behemoth: nova música está disponível no MySpace
Behemoth: revelado o track listing de "Evangelion"
Seção Contigo: Nergal, do Behemoth, saindo com cantora Pop
Behemoth: confira vídeo das gravações dos vocais
Behemoth: veja a arte gráfica do novo álbum, "Evangelion"
Behemoth: finalizadas as gravações de novo álbum
Ex Deo: Kataklysm, Nile, Behemoth e Keep of Kalessin juntos
Behemoth: assista ao 3º vídeo das gravações do novo álbum
Behemoth: novo album significa "espalhar a palavra de Deus"
Behemoth: Nergal eufórico com sua guitarra signature da ESP
Black Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum "Born Again"
Time Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Mortes? Sexo?
Os maiores boatos do rock segundo a Rolling Stone
Momentos bizarros
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros
Humor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...
Heavy Metal
O início do movimento e a origem do termo que designa o estilo
Collectors Room
A maior coleção de itens do Motorhead do Brasil?
Collector´s Room
Fã compra tudo o que vê pela frente com o nome Scorpions
Led Zeppelin
As misteriosas crianças da capa de “Houses Of The Holy”