Esta matéria foi publicada em 01/01/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
A matéria abaixo foi publicada na Billboard:
O álbum "Tha Carter II" do rapper Lil Wayne (Cash Money/Universal) está disparado no topo de vendas de 2008, com 2.88 milhões de cópias vendidas, de acordo com a Nielsen SoundScan. No entanto, é a primeira vez que o disco mais vendido do ano vendeu menos de três milhões de exemplares, desde que a Nielsen SoundScan começou a contabilizar as vendas em 1991.
Coldplay está em um distante segundo lugar, com "Viva La Vida or Death and All His Friends" (Capitol) e suas 2.15 milhões de cópias, seguida pelo álbum recém-lançado de Taylor Swift, "Fearless" (Big Machine) com 2.11 milhões. O debut "Swift" é o número 6 nas paradas de final de ano, com 1.6 milhões.
Kid Rock coroa o final do ano no quarto lugar com "Rock N Roll Jesus", que vendeu mais de 2 milhões. O release da Atlantic não estava disponível no iTunes, portanto estas são as vendas físicas do disco.
AC/DC, em seu acordo de exclusividade com o Wal-Mart do álbum "Black Ice" (Columbia), vendeu 1.92 milhões de cópias e está no quinto lugar do ranking desse ano. Também não teve auxílio de vendas digitais. O "Death Magnetic" do Metallica (Warner Bros.) ficou no sétimo lugar com 1.57 milhões, seguido pelo "Paper Trail" do T.I. (Grand Hustle/Atlantic), número 8 com 1.52 milhões.
"Sleep Through the Static", de Jack Johnson (Brushfire/ Universal), é o nono lugar com 1.5 milhões, enquanto "I Am... Sasha Fierce" de Beyonce (Music World/Columbia) está caindo fora do Top 10 com apenas 1.46 milhões.
2008 teve 428.4 milhões de álbums vendidos, caindo 14.4% comparando a 500.5 milhões de 2007. Downloads digitais de álbuns contabilizaram 65.79 milhões das vendas neste ano, ou 15.4% de todo o mercado de modo geral. Em 2007, álbuns digitais venderam 50.01 milhões, representando 10% de todo o mercado.
Curiosamente, CDs físicos contaram apenas 360.6 milhões de álbums neste ano (84% do mercado), comparado com 449.18 milhões do último ano (90% de todas as vendas).
Esse ano também teve um recorde de vendas de LPs, com aproximadamente 1.9 milhões -- mais do que em qualquer outro ano desde quando a Nielsen SoundScan começou a contabilizar os dados, em 1991. É a primeira vez na indústria que se vendeu 1 milhão de vinis em um ano todo desde 2004, quando 1.2 milhões foram vendidos. O LP mais vendido de 2008 foi o "In Rainbows" do Radiohead, com 26 mil exemplares.
Enquanto isso, as vendas online continuam a crescer, com 2008 sendo o primeiro ano a contabilizar mais de 1 bilhão de faixas vendidas. Ao todo, 1.07 bilhão de músicas foram vendidas, mais de 26.7% comparado aos 844 milhões de 2007. O topo de vendas de músicas nesse ano foi "Bleeding Love" de Leona Lewis, com 3.37 milhões.
Todas as matérias sobre AC/DC
Todas as matérias sobre Metallica
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.
Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.