Em 10/02/2009 | Wolfgang Van Halen: vida dupla entre os estudos e a música

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Wolfgang Van Halen: vida dupla entre os estudos e a música


  | Comentários:

Matéria publicada em 10/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Prestes a completar 18 anos no próximo mês, o jovem Wolfgang Van Halen já possui um currículo de fazer inveja a muitos músicos com anos de estrada: ele é baixista de uma das bandas mais famosas do mundo, o VAN HALEN, onde divide espaço com o pai/guitarrista Eddie Van Halen e o tio/baterista Alex Van Halen. Mas se engana quem pensa que a vida de uma jovem estrela da música é feita apenas de glamour.

Desde 2006 na banda, o terceiro membro do clã a integrar o VAN HALEN enfrentou uma rotina rígida durante a última turnê. “Ele tinha três ou quatro horas de [tutoria] todos os dias e, em seguida, o show”, afirma o pai e companheiro de banda Eddie Van Halen. A vida dupla de Wolfang gerou ainda outro problema.

“Eu o tirei da escola na 11ª série. E eles disseram: ‘nós não vamos deixá-lo voltar se você o tirar, porque nunca fizemos isso antes’. Bem, para tudo há uma primeira vez, cara, você sabe. A escola o deixou voltar na 12ª série [nos Estados Unidos o ensino básico leva 12 anos para ser concluído], porque ele queria se formar com seus colegas”, conta Eddie.

Em junho, Wolfgang se forma no high school (algo equivalente ao nosso ensino médio) e depois deve cair na estrada com o VAN HALEN. Em entrevista recente à CNN, o guitarrista afirmou que estava esperando o garoto se formar para reativar a banda para valer. A faculdade deve ficar mais para frente. “Ele obviamente vai para a Julliard [escola de arte, localizada em Nova Iorque] ou algo do tipo – e eles o aceitarão rapidamente, porque ele está pronto. E o garoto pode atuar também. Mas e no momento atual? “Ele é parte do Van Halen, permanentemente”, decreta o papai Eddie.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Van Halen"

Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"
Van Halen: a desconhecida coautoria de um Doobie Brother
Halestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen
David Lee Roth: "California Girls" com Mike Love, do Beach Boys
Van Halen: as verdades e mentiras de "Live: Right Here Right Now"
Van Halen: havia muita seriedade entre um excesso e outro
Zakk Wylde: comentando os clássicos debuts do Van Halen e Guns

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Cleyton Lutz

Estudante de Jornalismo, mora em Guarapuava, PR. Adora escrever sobre futebol e rock 'n' roll. Sobre música, adora o Hardão Setentista (Grand Funk, Uriah Heep, Deep Purple, Led Zeppelin) e o progressivo (Yes, Jethro Tull, Focus). Para música acha que nasceu pelo menos uns 30 anos atrasado. Das bandas atuais gosta de White Stripes, Wolfmother e Hellacopters. Mas sua paixão é o som trascendental do Pink Floyd. Os seus grandes sonhos são ver ao vivo uma reunião dos quatro novamente, como ocorreu no Live 8, além de comprar uma moto com a primeiro dinheiro que ganhar com o jornalismo.

Mais matérias de Cleyton Lutz no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas