Whiplash.NetMenuBuscaReload

The Cramps: falece aos 60 anos o frontman Lux Interior

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Mauricio Silva, Fonte: NME.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
Lux Interior, o frontman da influente banda punk novaiorquina THE CRAMPS, tinha 60 anos e morreu em Glendale, Califórnia, no dia 4 de fevereiro de 2009.

Capas de álbuns: a história do rock no Google Street ViewKiko Loureiro no Megadeth: Meses depois, algo de bom saindo de uma noite desastrosa

Lux Interior, cujo nome verdadeiro era Erick Lee Purkhiser, faleceu no Glendale Memorial Hospital às 4:30 da manhã, devido a um problema cardíaco.

Junto com sua esposa Poison Ivy, Lux fundou o CRAMPS no início dos anos 70. Surgindo para a cena punk no lendário CBGB. Lux Interior era conhecido por sua atitude selvagem em palco, e um estilo a la Iggy Pop.

A banda THE CRAMPS é considerada pioneira na mistura de rockabilly e surf guitar.

"Lux foi um destemido frontman que transformou cada passo dado em uma espécie de paixão, abandono, e a verdadeira liberdade. Ele é um raro ícone e será uma grande perda" disse o publicitário da banda em uma declaração oficial.

A banda THE CRAMPS produziu por cerca de três décadas, sempre com Lux Interior e Poison Ivy no comando.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Bandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cramps"

Capas de álbuns
A história do rock no Google Street View

Megadeth
Meses depois, algo de bom saindo de uma noite desastrosa

Osama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de GaahlMarco Feliciano: deputado desmente mensagem sobre roqueirosRolling Stones: confirmados shows no Brasil em 2015?David Gilmour: em vídeo, versão arrasadora de "One Of These Days"The Iron Maidens: Nita Strauss fala sobre as indiretas da PlayboySteve Harris: é impossível substituir Bruce Dickinson

Sobre Mauricio Silva

Produtor de Rádio e TV, Locutor, Fotógrafo, Educomunicador, Repórter, Marcheteiro, Baterista. Outros trabalhos: BlitzKriegBop (Podcast de Classic Rock) e Portfólio Fotográfico no Flickr.

Mais matérias de Mauricio Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online