WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

U-Ganga: Rapper X, ex-Câmbio Negro, comenta participação no álbum

Press-Release postado por Emanuel Seagal | Em 24/03/09 | Fonte: Som do Darma
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 24/03/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Volume 3: Caos, Carma, Conceito" é o título do novo álbum do U-GANGA. Esse será o terceiro trabalho da banda mineira formada por Manu Joker nos vocais, Christian e Thiago nas guitarras, Ras Phael no baixo, Marco Paulo na bateria e o DJ Vouglas.

Nesse novo álbum, o U-GANGA continua explorando sua identidade musical que é caracterizada pela mistura de elementos do hard core, thrash metal, dub e hip hop. A lista de convidados especiais do álbum ilustra bem essa diversidade de influências presente na música do U-GANGA.

Um dos ilustres convidados será o rapper X, ex-vocalista do Câmbio Negro - famosa banda brasiliense de rap. Sua participação vai marcar as referencias que o U-GANGA busca no rap e em toda cultura hip hop.

Há quem diga que a mistura de rock com rap é um território polêmico para o som pesado - e vice versa - mas a música do U-GANGA é capaz de ultrapassar barreiras e vencer qualquer preconceito. O próprio X endossa: "Foi tranqüilo gravar com o U-GANGA", conta o rapper. "Eu já fiz algumas participações em discos nessa linha de som e o próprio Câmbio Negro era uma banda e alguns músicos tinham influências de rock pesado. O Câmbio Negro era uma banda de rap com pegadas de rock e o U-Ganga é uma banda de rock que tem influências de rap. Acho que é por aí."

X dá as caras cantando na faixa "Sua Lei, Minha Lei". O músico, que desde o fim do Câmbio Negro em 2000 segue carreira solo, destaca a qualidade da composição.
"Gostei da letra e os arranjos ficaram muito bons também. Espero que a rapaziada curta o som."

"Volume 3: Caos, Carma, Conceito" foi gravado no Orbis Estúdio no Distrito Federal junto com o produtor Riti Santiago (também ex-Câmbio Negro, produtor ganhador do VMB). A mixagem ficara a cargo do próprio Santiago e a masterização será feita na Alemanha por um renomado produtor.

Além de "Sua Lei, Minha Lei" com a participação de X, o álbum também traz as faixas “Zona Árida”; “P.A.X.”; “Encruzilhada”; “Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal (2 Lobos)”; “Iso 666”; “Velas”; “Asas Negras”; “Milenar”; “O Primeiro Inquilino”; “Fronteiras Da Tolerância”; "3XC" e "Kali Yuga".

"Volume 3: Caos, Carma, Conceito" será o sucessor do elogiado "Na Trilha do Homem de Bem" (2006) e será lançado ainda no primeiro semestre de 2009.

Mais informações:
http://www.uganga.com.br
http://www.myspace.com/uganga
http://www.uganganatrilhadonovo.blogspot.com
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1407368
http://www.fotolog.com/u_ganga
http://www.palcomp3.com/uganga
http://www.youtube.com/watch?v=9W6vyy2TLvc

Todas as matérias sobre Uganga

Uganga: ao vivo reúne documentário e gravações inéditas [17/05/12]
Uganga: CD ao vivo e mais novidades sobre a banda [06/02/12]
Uganga: novo videoclipe na MTV e Youtube [22/12/11]
Uganga: videoclipe estréia amanhã na MTV [19/12/11]
Uganga: clipe é como se fosse a Bruxa de Blair mineira [16/12/11]
Uganga: encerrando ano com dois shows no Triângulo Mineiro [03/12/11]
Uganga: finalizando turnê com show em Marília neste sábado [30/09/11]
Uganga: turnê e título de disco ao vivo gravado na Europa [15/09/11]
Roça 'N' Roll: galerias de fotos de vários shows [22/07/11]
Uganga: Roça 'N' Roll, disco ao vivo e vídeos da Europa [23/06/11]
Mais matérias sobre Uganga

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.