WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: "retomando novamente elementos do Thrash Metal"

Traduzido por Lucas Pinheiro | Em 21/03/09 | Fonte: LA Weekly
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 21/03/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Patrick Range McDonald, do LA Weekly, realizou uma entrevista com o baixista do METALLICA, Robert Trujillo na sexta-feira, dia 20 de março, no Four Seasons Hotel em Austin, Texas, antes do show "secreto" da banda no Stubb's Bar-BQ, para promover o "Guitar Hero: Metallica".

Trujillo: "Para mim, o Guitar Hero é uma ótima maneira para as pessoa conhecerem as músicas de uma banda. Não apenas o METALLICA, mas muitas outras bandas", disse ele. "É quase educativo, nesse sentido, onde as pessoas podem aprender sobre bandas que vão desde SANTANA, LYNYRD SKYNYRD ao JOURNEY, seja qual for a banda. Quero dizer, meu filho adora dançar ouvindo 'Paranoid' do BLACK SABBATH, e ele só tem 4 anos de idade. E isso é uma grande maneira de interagir com as outras pessoas. Eu sempre pego um microfone e começo a cantar, eu sou o Ozzy Osbourne e ele é o Tony Iommi. Então, é divertido nesse sentido, também. Esperamos que o 'Guitar Hero: Metallica' incentive os jovens, e todas as outras pessoas, a talvez comprar um instrumento ou ir ver um show de Rock".

Sobre o que o METALLICA está tentando fazer exatamente com a sua música, ele disse: "Do jeito que o Metallica está agora, eu sinto que é um momento muito importante e excitante. Acho que os elementos do Trash Metal estão de volta, e é emocionante para a banda abrir essas portas novamente. Para mim, particularmente, está sendo um momento de grande honra sendo o mais novo membro, e é uma grande honra fazer parte do Metallica. E é divertido para mim sendo baixista, e é também um grande desafio. Também acho que a direção que estamos tomando em termos progressivos é muito excitante. E parece que nossos fãs entraram nessa e eles estão muito excitados em relação aos solos de guitarra estarem novamente na banda. Parece que os solos de guitarra tinham acabado há alguns anos atrás, e agora eles estão de volta para se vingar. Os riffs, na minha opinião, estão de volta de cara nova. E tem sido muito empolgante também trabalhar com Rick Rubin, que abriu definitivamente algumas portas para nós, em termos de criatividade, sobretudo ele pediu pra Lars [Ulrich] e James [Hetfield] acelerarem para voltar ao swing antigo da banda, especialmente, usando elementos old-school".

Todas as matérias sobre Metallica

Kirk Hammett: o Metallica está lucrando menos [23/05/12]
Megadeth: Dave Ellefson apoia supergrupo com o Metallica [23/05/12]
Metallica: tudo sobre o novo filme em 3D [22/05/12]
Maiores e Melhores - Eu Sou Rock n' Roll: Top 10 do Heavy Metal
Metallica: Lars explica Black Album tocado ao inverso [21/05/12]
Metallica: "tenho pelo menos 846 riffs para o novo álbum" [20/05/12]
Metallica: vídeo mostra meet & greet, ensaio e show [20/05/12]
Metallica: banda disponibiliza documentário gratuito na web [20/05/12]
Mission To Lars: veja novo trailer do documentário [18/05/12]
Circle II Circle: video de "Welcome Home" do Metallica [17/05/12]
Mais matérias sobre Metallica

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Lucas Pinheiro

Da ponta norte do mapa (mais precisamente do Amapá), Lucas descobriu o rock e o metal cedo, influenciado pelo seu pai que é fã de carteirinha do Led Zeppelin. Lucas começou ouvindo clássicos como Led Zeppelin, Dire Straits e foi passado para Queen, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath e Judas Priest. Nos anos 2000, conheceu uma banda pela qual ele se apaixonaria e descobriria outras vertentes do Metal, o System of a Down. Daí conheceu o Black Metal e o Death Metal, começou ouvindo bandas como Cannibal Corpse, Dimmu Borgir e o Venom. As bandas que ele mais gosta são: System of a Down, Metallica, Dire Straits, Led Zeppelin, Cannibal Corpse, Slayer, Iron Maiden, Black Sabbath e Judas Priest.

Mais matérias de Lucas Pinheiro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.