AC/DC: "Angus tinha um temperamento explosivo", diz Evans

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

AC/DC: "Angus tinha um temperamento explosivo", diz Evans


  | Comentários:

Dave Evans, vocalista original do AC/DC, concedeu em abril de 2009 uma entrevista ao site Classic Rock e entre vários outros assuntos, Dave falou sobre o temperamento de Angus Young.

Imagem

"Ele tinha um temperamento explosivo. Uma vez eu estava no camarim discutindo com Angus quando ele começou a me golpear com os dois punhos. Ele tem apenas 'um metro', porém isso não o deteve. Eu coloquei uma das mãos na cabeça dele enquanto ele tentava me acertar, e o distanciei de mim. Com certeza isso pareceria bem engraçado pra quem visse.

Houve outra vez em que dei carona pra ele e pro Malcolm. Estávamos indo para um show quando eles começaram a brigar. Angus avançou pra cima do Malcolm e os dois começaram a se socar. A propósito, você é o primeiro entrevistador pra quem eu conto estas histórias sobre o Angus, porque você fez a pergunta certa".

Sobre o sucesso do AC/DC com o single "Can I Sit Next to You Girl/Rockin in the Parlour" gravado pelo Dave:

"Nós construímos um grande legado em Sydney, na Austrália e que atingiu um recorde já com nosso primeiro lançamento.

Sobre como entrou na banda:

"Eu respondi um anúncio em um jornal de Sydney o qual dizia que uma banda procurava por um vocalista de rock no estilo ROLLING STONES e etc. Quando eu liguei para o número indicado, foi o Malcom Young quem atendeu. Então eu fui conhecer o Malcom, o Larry Van Kriedt e o Colin Burgess. Nós fizemos uma tentativa de tocar juntos e deu certo.

Nesse período, o Malcolm, irmão do Angus, estava saindo de sua banda KENTUCKEE. Ele perguntou se o Angus poderia nos ouvir tocando e nós dissemos que sim. Então o Angus apareceu em um ensaio e o recepcionamos na banda que até então, ainda não tinha nome".

Sobre a roupa característica usada pela banda:

"Usávamos jeans e camisetas comuns, até que um dia o Malcolm nos disse que Angus passaria a dizer que tinha 16 anos ao contrário dos 19 que tinha, e passaria a usar uniforme escolar para atrair os jovens.

Malcolm começou a usar roupas desgastadas feitas de cetim, O baterista Noel Taylor decidiu se vestir como o coringa do baralho, O baixista Neil Smith decidiu se vestir como um policial de Nova York e eu tinha uma jaqueta estilo ROD STEWART, com botas de cano longo e cachecol.

Os australianos achavam que nós éramos britânicos.

Depois, Angus decidiu que iria manter o estilo Glam com roupa de garoto enquanto nós voltaríamos a nos vestir como adultos."

Sobre Brian Johnson:

"Eu ouvi algumas críticas dos fãs em cima do Brian Johnson. Mas, cara, era difícil continuar. Brian fez um ótimo trabalho. Ele tem uma voz identificável, que é o estilo do AC/DC. Ninguém pode tirar isso dele. Os fãs continuam comprando os álbuns do AC/DC e tem muita gente querendo ser como o Brian por aí".

Dave gravou com a banda o single "Can I Sit Next to You Girl/Rockin in the Parlour", porém foi expulso da banda após ter se recusado, sem nenhuma razão aparente, a subir no palco durante uma apresentação.

Dave então foi substituído por Bon Scott que após falecer no dia 19 de fevereiro de 1980, foi substituído por Brian Johnson.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "AC/DC"

AC/DC: Os Top 10 solos de guitarra de Angus Young
AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas
AC/DC: biografia escrita por Mick Wall ganha edição em português
AC/DC: vídeo da jam de Brian Johnson com Billy Joel em NYC
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
AC/DC: lançamento do barril da cerveja no Brasil
AC/DC: Phil Rudd é inocentado em tribunal na Nova Zelândia
AC/DC e 2Cellos: como "Thunderstruck" soaria alguns séculos atrás
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
AC/DC: Vedder, Springsteen e Tom Morello em "Highway To Hell"
AC/DC: novo álbum e tour mundial revelados por Brian Johnson
Carnaval com Rock: Bloco Cru e Filhos Of The Dark
AC/DC: estátua de Bon Scot vai atrasar um ano
Tributo: The AC/DC Lego Rock Concert
Bruce Springsteen: cantando AC/DC em show na Austrália

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas