Em 26/04/2009 | Metallica: relembrando o falecido baixista Cliff Burton

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: relembrando o falecido baixista Cliff Burton


  | Comentários:

Matéria publicada em 26/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Robert Souza, responsável pelo site Castro Valley Forum, informou: a lenda do rock, Cliff Burton, nascido na cidade de Castro Valley, foi postumamente inserido no "Rock and Roll Hall of Fame", juntamente com a banda METALLICA neste mês de abril.

O pai de Cliff Burton, Ray, recebeu a homenagem em nome do seu filho, durante a cerimônia em Cleveland, Ohio, ocorrida em 4 de abril.

Cliff Burton, mais conhecido como o baixista de Heavy Metal que fez uso de distorção e efeitos especiais, morreu em um acidente em 1986, 4 anos após seu ingresso no METALLICA. O jeito de Burton tocar ajudou o METALLICA a criar o estilo característico pelo qual se tornou famosa.

Também acompanhou a cerimônia o fotógrafo Rick Brackett, que conheceu e fotografou Cliff Burton nos anos 80, quando o músico tocava em bandas de garagem em Castro Valley e Hayward. "Foi uma honra ser convidado para a cerimônia", disse Brackett. "Eu adiei uma viagem à África porque eu não poderia perder essa oportunidade."

Brackett considerava Burton um cara tranquilo e um músico alegre, que apreciava as composições de Bach assim como amava as músicas punk do MISFITS.

Burton morou em um apartamento com seus pais Ray e Jan Burton na Station Avenue e jogou na liga de baseball da cidade de Castro Valley. Ele se formou na Castro Valley High School em 1980. Seis anos mais tarde, o jovem músico morreu quando o ônibus do METALLICA derrapou em uma estrada da Suécia.

"Eu fiquei chocado quando soube que Cliff tinha morrido", disse Brackett. "Ele ainda é respeitado como um dos maiores baixistas de todos os tempos e é uma lenda, como JIMI HENDRIX, STEVIE RAY VAUGHN e RANDY RHOADS".


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas