WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Chris Cornell: vocalista compõe música com fã

Traduzido por Thiago Coutinho | Fonte: Website Oficial |

Esta matéria foi publicada em 20/04/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-vocalista do SOUNDGARDEN e do AUDIOSLAVE, CHRIS CORNELL, compôs uma música junto com um fã, que vive no Texas, Estados Unidos, chamado Rory de la Rosa, e que perdeu sua filha Ainslee, de seis anos, no ano passado, vítima de câncer.

De la Rosa entrou em contato com Cornell para lhe dizer o quanto suas canções ajudaram sua filha e ele, algo que sensibilizou o cantor. “Fiquei sabendo de sua história e que ele queria falar comigo sobre o quanto minha música tinha sido importante para ele e sua filha, quando passaram por um período inimaginavelmente difícil”, disse Cornell à The Pulse of Radio.

O pai de Ainslee enviou a Cornell um poema que havia composto, quando o vocalista decidiu usá-lo como base para a música “I Promise It's Not Goodbye". “Foi um prazer compor uma música e uma honra quando ele me perguntou se eu consideraria fazer isso. Foi com o seu consentimento que resolvi postar a música para que as pessoas pudessem ouvi-la”, reiterou.

A faixa — que acabou não entrando no track-list final do novo álbum de Cornell, “Scream” —, pode ser baixada no website do cantor. Ainda que você possa baixar a música de forma gratuita, Cornell pede que os fãs façam uma doação de qualquer valor em memória à filha de de La Rosa, e assim ajudem-no a pagar as contas do tratamento da menina.

Todas as matérias sobre Chris Cornell

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Megadeth: a canção que Dave Mustaine menos gostaMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984
Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum