WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Tuatha de Danann: atração especial da seletiva do WMB no Acre

Press-Release postado por Ivanei Salgado | Fonte: Arte Press |

Esta matéria foi publicada em 17/05/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O grupo mineiro TUATHA DE DANANN toca pela primeira vez na região norte do país. A banda é a atração especial da seletiva do Wacken Metal Battle Brasil, no sábado (16), em Rio Branco, no Acre.

"Vai ser uma experiência nova para o Tuatha de Danann. Nunca tocamos na região norte, mas recebemos muitos emails de fãs dos estados do Amazonas, Rondônia, Amapá, Pará e Acre.", destaca o vocalista Bruno Maia.

A seletiva do Wacken vai ser disputada pelos grupos Raw Ride, Revelation, Stormrider`S, Wildchilld e Zebulom. O vencedor disputa uma vaga para representar o Brasil no Wacken Open Air deste ano. As seletivas acontecem também nos estados de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco. A final será no Rio de Janeiro, no final de maio.

Em 2005, o Tuatha de Danann representou o Brasil no Wacken Open Air. De acordo com os membros do grupo, o local é o "sonho" de todo fã de heavy metal. "Dividir o palco com bandas de todo mundo no Wacken Open Air mostra que os conjuntos brasileiros estão no mesmo nível de qualidade das bandas internacionais", enfatiza o guitarrista Rodrigo Berne.

No dia 6 de junho, o Tuatha de Danann toca na 11ª edição do Roça 'n' Roll, juntamente com o Krisiun, Matanza, Cartoon, Garotos Podres, Stomachal Corrosion, Atacke Nuclear, Burgabulha, Opera, Dark Legend, Hellish War, Rondrakamm, Sacrament, Soulriver e Unearthly. Na sexta-feira, dia 5 de junho, a festa de abertura do evento vai destacar os shows do Spectral Swing, Silent Hall, Motoserra Truck Clube, Coice de Mula, Branding e Diablo de Havana.

Para saber mais sobre o Tuatha de Danann acesse: www.tuathadedanann.com.br ou www.myspace.com/tuathadedanann. Contatos pelo email: [email protected].

Serviço
Seletiva Wacken Metal Battle
Dia: 16/055/09, às 18hs
Local: Afeletro
End: Rua da Afeletro, 235 - Vila Ivonete - Rio Branco/AC
Preço do Ingresso: Inteira R$ 10,00, Meia R$ 5,00
Pontos de Venda:
Welligton Piercing e Tatoo - Gal. Meta 2º Piso - 3223-3226
Produção: AMUPAC - Associação dos Músicos e Produtores Culturais do Acre
Email: [email protected]

Todas as matérias sobre Tuatha de Danann

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenMórbida semelhança
Alice Cooper e Gretchen
DiAnno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"Paul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"
IGN Music: os álbuns de Metal mais influentesMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente