No, Sir: Músicos que negaram honrarias do Império Britânico

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

No, Sir: Músicos que negaram honrarias do Império Britânico

Traduzido por Murilo Moneo | Fonte: Gigwise.com

  | Comentários:

Em 31 de dezembro de 2008 foi anunciado que Robert Plant, integrante do LED ZEPPELIN, estava para se tornar um CBE - "Commander of the Order of the British Empire", uma honraria do Império Britânico. Apesar de ser um enorme privilégio para muitos, existem rockstars que vêem esta honraria como um insulto à sua ética. Na matéria abaixo o site Gigwise apresenta uma série de rockstars famosos que recusaram o título dado pela Rainha, ou que mais tarde renunciaram a ele.

Imagem

Paul Weller

A lenda do JAM foi nomeado entre aqueles que receberiam o título de CBE, na lista de ano novo de 2007. Um porta-voz anunciou que ele recusou o título, dizendo: "Paul ficou surpreso e lisonjeado, mas não era realmente para ele".

Imagem

Humphrey Lyttelton

O falecido músico de jazz e radiodifusor recusou a fidalguia em 1995. Para não-fãs de jazz ele ficou conhecido por ter trabalhado em "Life In A Glasshouse" com o RADIOHEAD.

Imagem

Ringo Starr

Apesar de já ser um MBE ("Order Of The British Empire Member"), o baterista dos BEATLES afirmou que não quer se tornar um "Sir", brincando que prefere ser um príncipe ou duque. Em sua faixa de 2003 "Elizabeth Reigns", Ringo canta no final "There goes my knighthood (Aqui vai meu título de cavaleiro)".

Imagem

David Bowie

O camaleão do rock recusou o título de CBE em 2000, e três anos mais tarde recusou se tornar um cavaleiro. Explicando porque não se tornar um "Sir" em 2003, Bowie disse ao The Sun: "Eu nunca tive nenhuma intenção de aceitar nada desse tipo. Eu sinceramente não sei o porquê de algo como isso. Não foi pra isso que trabalhei a vida toda.". Ele também recusou comentar sobre a decisão de Mick Jagger de aceitar se tornar um cavaleiro: "Não cabe a mim fazer julgamento de Jagger, a decisão é dele. Mas isto não é para mim."

Imagem

Keith Richards

Quando Sir Mick Jagger aceitou sua nomeação como cavaleiro no Palácio de Buckingham, em 2002, Richards acusou seu companheiro de banda de "se vender". Mantendo o que disse, Richards recusou o título de CBE por seus serviços à música.

Imagem

Hank Marvin

O guitarra solo do grupo de Cliff Richard, THE SHADOWS, foi nomeado na Lista de Honra de Aniversário da Rainha, em 2004, como uma das pessoas que receberiam o título de OBE ("Officer of the Order of the British Empire"). Ao contrário de Cliff, ele recusou essa honra.

Imagem

John Lennon

O Beatle devolveu sua insignia de MBE em 1969, em protesto contra o envolvimento britânico na Guerra Civil Nigeriana e contra o apoio aos EUA na Guerra do Vietnam.

Imagem

Benjamin Zephaniah

O poeta e músico recusou seu OBE em 2003. Ao contrário de outros músicos da lista que recusaram educadamente, Zephaniah fez fortes críticas ao título. Ele explicou ao The Guardian que recusou a honra por que a Ordem Britânica o fez lembrar "como suas antepassadas foram estupradas e como seus antepassados foram brutalizados."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Murilo Moneo

Murilo Moneo nasceu dia 6 de julho de 1990 em São Paulo, onde mora até hoje. É estudante de publicidade e propaganda na Faap e jogador de rugby nas horas vagas. Gosta de Heavy Metal, Hard Rock e muitas outras coisas fora desses estilos, sendo Metallica sua banda favorita. Gosta de bandas como AC/DC, Motorhead, Sepultura, Children of Bodom, Dropkick Murphys. É grande apreciador de cervejas importadas.

Mais matérias de Murilo Moneo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas