WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Sonic Youth: vocalista Kim Gordon critica o Radiohead

Por Gabriel von Borell | Em 09/06/09
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 09/06/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A estratégia do RADIOHEAD para o lançamento de seu último álbum, “In Rainbows”, de 2007, foi duramente criticada pela vocalista do SONIC YOUTH, Kim Gordon.

Na época, o grupo de Thom Yorke deixou seus fãs determinarem quanto deveriam pagar pelo disco. Para Gordon, isso fez com que todas as outras bandas parecessem más diante desta inovação. “Isso pareceu realmente orquestrado, mas não foi algo feito pensando nos seus irmãos e irmãs músicos que não vendem tantos discos como eles. Isso faz todo resto parecer mau por não oferecer música por qualquer coisa”, opina a cantora.

Gordon diz que o lançamento de “In Rainbows” foi uma grande jogada de marketing planejada por alguma pessoa influente que auxiliou o RADIOHEAD, e com isso desfavoreceu outros grupos de menor expressão. “Foi uma boa jogada de marketing e eu desejaria ter pensado nisso! Mas nós também não estamos nessa posição. Nós podemos não estar aptos a lançar um disco por alguns anos se tivermos que fazer isso nós mesmos”, completa a líder do SONIC YOUTH.

Todas as matérias sobre Sonic Youth
Todas as matérias sobre Radiohead

Sonic Youth: banda acaba; último show foi no SWU [29/11/11]
Resenhas de Shows - Sonic Youth (SWU, Paulínia, 14/11/11)
Sonic Youth: Kim Gordon e Thruston Moore se separaram [15/10/11]
Sonic Youth: twit estranho depois do anúncio de show no SWU [07/07/11]
Sonic Youth: banda é confirmada no festival SWU [07/07/11]
Down: banda de Phil Anselmo tocará no SWU? [07/07/11]
Sonic Youth: Thurston Moore faz cover de Guided By Voices [08/03/11]
Sonic Youth: trilha de filme está disponível para download [25/01/11]
Resenhas de CDs e DVDs - Daydream Nation - Sonic Youth
Sonic Youth: Vários discos relançados em LPs especiais [23/04/10]
Mais matérias sobre Sonic Youth

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.