Kid Vinil: os lançamentos remasterizados dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! a respeito dos lançamentos remasterizados dos Beatles. Confira um trecho do artigo.

Floyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hojePlanno D: todo metaleiro se envergonha de algo que gosta

"No próximo dia 9 de setembro os beatlemaníacos vão poder festejar, finalmente sairão as versões remasterizadas de todos os CDs do grupo. Também será a data oficial do lançamento do game "The Beatles: Rock Band". Para se ter uma ideia do que será este game, foi divulgado esta semana um trailer com uma prévia do lançamento.

A coleção de 13 discos de estúdio, mais o álbum "Past Masters" serão reeditados no formato digipack, com livretos e fotos inéditas. Além disso, cada CD terá de bônus uma faixa interativa contendo clipes em forma de minidocumentários a respeito de cada álbum lançado pelo quarteto. Serão lançadas, a princípio, duas caixas distintas, uma será com os CDs em versão stereo e totalmente remasterizados. A outra preservará o processo original de gravação monaural e não virá com os álbuns "Yellow Submarine", "Abbey Road" e "Let It Be", pois esses discos foram gravados originalmente em stereo.

Há muito tempo que a EMI inglesa, a gravadora detentora dos direitos da Apple, o selo dos Beatles, devia aos seus fãs uma edição decente e remasterizada. Tecnicamente o que isso representa? Muitos devem achar que não passa de mais um "caça-níqueis" da então falida indústria fonográfica. Alguns realmente pensam dessa maneira, mas o mercado consumista norte-americano e europeu, que ainda tem poder aquisitivo, continua apostando pesado na venda de CD e nas reedições remasterizadas.

A matéria completa pode ser conferida aqui.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Floyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hojePaul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Qualidade
Governo britânico recomenda Led Zeppelin e Beatles

Bob Dylan
É dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

Rock and Roll
NME elege momentos mais controversos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Planno D
Todo metaleiro se envergonha de algo que gosta

Metallica
Como Kirk Hammet perdeu seu Porsche

Pink Floyd
Tudo sobre o clássico "Another Brick in the Wall"

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaMarco Malagolli - Um dos maiores conhecedores da obra dos BeatlesMetallica: os riffs reaproveitados do ExodusLars Ulrich: "Se nossas cagadas são os anos 90, então beleza!"Black Sabbath: vocalista de 10 anos faz cover de "War Pigs"Tommy Lee: baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online