Em 21/07/2009 | Hendrix: médico diz que tese de assassinato é plausível

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Hendrix: médico diz que tese de assassinato é plausível

Traduzido por Diego Camara e Mateus Tozzi | Fonte: Times Online

  | Comentários:

Matéria publicada em 21/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
O médico que tentou reviver JIMI HENDRIX na noite em que o guitarrista morreu, acredita que é "plausível" que ele tenha sido assassinado.

John Bannister disse que as evidências médicas são consistentes com as afirmações feitas em um livro de que Hendrix foi morto por ordem de seu empresário, Mike Jeffery.

Jimi Hendrix: roadie diz que ele foi morto por empresário

James "Tappy" Wright, um antigo roadie que trabalhou com Jeffery, escreveu em suas memórias, "Rock Roadie", que nas primeiras horas do dia 18 de setembro de 1970, uma gangue contratada por Jeffery entrou no quarto de hotel em Londres onde Hendrix estava com sua namorada, Monika Dannemann, e o forçaram a tomar vinho e pílulas para dormir.

A descrição de Wright para o que aconteceu com Hendrix "soa plausível por causa do volume de vinho", disse Bannister. O que o surpreendeu mais no paciente é que ele estava encharcado de álcool. "A quantidade de vinho que estava sobre ele era extraordinária. Não somente ele estava com vinho nos cabelos e camiseta, mas seus pulmões e estômago estavam absolutamente cheios de vinho. Eu nunca vi tanto vinho. Tinhamos um sugador que colocamos na traquéia, na entrada para seus pulmões e na parte de trás de sua garganta. Nós ficamos sugando e continuava surgindo e surgindo. Ele já tinha vomitado massas de vinho tinto e eu ainda pensava que tinha metade de uma garrafa de vinho em seu cabelo. Ele realmente se afogou em uma quantidade enorme de vinho".

Ficou aparente desde o começo que Hendrix provavelmente tenha sido levado muito tarde ao hospital para que a equipe médica pudesse salvá-lo. "Quando você está com uma vítima, sempre se tenta ao máximo reanimar a pessoa. Sempre há esperanças. Nós tentamos bastante por cerca de meia hora mas não tivemos resposta. Foi realmente em vão," disse o senhor Bannister. "Alguém me disse 'Você sabe quem era ele? Esse era Jimi Hendrix', e, claro, eu perguntei: 'Quem é Jimi Hendrix?'".

De acordo com a história original, Hendrix - um dos mais carismáticos guitarristas da história do rock - morreu com 27 anos sufocado no próprio vômito. Wright, hoje com 65, diz que Jeffery confessou o assassinato para ele um mês antes de morrer em um acidente de avião.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Polícia"
Todas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Astros do Rock: como seriam suas versões tatuadas
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Jimi Hendrix: lançado nos EUA selo em homenagem ao guitarrista
Jmi Hendrix: veja primeiro teaser do filme biográfico
Hendrix, Joplin e Lennon: entre homenageados em selos nos EUA
Cacildis: Jimi Hendriquiss Equispiriencisss
Jimi Hendrix: "Purple Haze" será relançado ainda em fevereiro
Tom Morello: "Farei um disco que Hendrix estaria fazendo hoje"
Coleções e Colecionadores: bootlegs, Janis, Hendrix e 70's LP's
Em 04/01/1968: Jimi Hendrix preso na Suécia por confusão em hotel
Jimi Hendrix: casa em Londres vai se tornar museu
Rock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido
Jimi Hendrix: compacto em edição limitada sairá no próximo mês
Em 25/10/1968: Jimi Hendrix Experience lança Electric Ladyland
Jimi Hendrix: ouça versão inédita de clássico no Miami Festival

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Sobre Mateus Tozzi

Mateus Tozzi nasceu em 1988 em Sorocaba-SP e vive até hoje nessa cidade do interior paulista. Começou a se interessar por Heavy Metal em 2001 assistindo a apresentação do Iron Maiden no Rock In Rio III, e desde então, leva consigo uma enorme paixão pela música pesada. Suas bandas preferidas São Dio, Iron Maiden, Judas Priest, Sepultura, Slayer e Deep Purple. Atualmente faz o curso de Processamento de Dados e pratica guitarra.

Mais matérias de Mateus Tozzi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas