Kiss: realizando o sonho de paciente com câncer

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kiss: realizando o sonho de paciente com câncer

Traduzido por Ricardo Stephansson | Fonte: Kentucky Enquirer

  | Comentários:

Matéria publicada em 16/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Critter Smith viajou de avião pela primeira vez em 27 de junho. "Foi muito legal decolar e ver pela janela a altura em que estávamos", disse ele. Mas isso não foi nada comparado com o que estava por vir, após Critter e sua mãe, Carol, aterrissarem em Milwaukee. Eles voaram para lá como convidados do KISS, uma das bandas de rock mais famosas do mundo, para um show naquela noite.

Critter teve a oportunidade de conhecer a banda – Gene Simmons, Paul Stanley, Eric Singer e Tommy Thayer – antes do show, e tirar fotos durante a apresentação. Além disso, o garoto voltou para casa carregado de itens do grupo.

"Quando Tommy estava no palco, ele desceu e me deu sua palheta", disse Critter. "E Eric veio até mim e me deu suas baquetas. Foi super bacana." Eles também lhe deram uma enorme quantidade de itens de merchandise do KISS, incluindo cadernos, lápis, cartões de colecionar, bonecos e... "Olha só, eles me deram uma escova de dente do KISS que toca 'Rock and Roll All Nite' quando você escova os dentes", disse Critter com um enorme sorriso.

O garoto de 11 anos foi diagnosticado em Julho de 2007 com leucemia linfoblástica aguda, um tipo de câncer que ataca as células brancas do sangue. Nos cinco meses que se seguiram ele passou por cinco sessões de quimioterapia e uma de radiação.

Em nove de novembro de 2007 Critter recebeu um transplante de medula e passou seis semanas no hospital. Então retornou à escola de ensino fundamental Fourth Street e ficou bem por 15 meses, até janeiro passado.

Critter vem sendo tratado com quimioterapia desde o início do ano e passa bem novamente. Ele continuará com seus tratamentos por mais três anos e depois terá que esperar mais cinco até que se possa atestar sua cura.

Quando o nky.com publicou uma matéria sobre Critter em março mencionando o quanto ele gostava da banda, a história passou a circular entre fãs até finalmente chegar aos ouvidos de Keith Leroux, administrador do site e do merchandising do KISS. Leroux então entrou em contato com a banda, que estava na América do Sul ensaiando para sua atual turnê.

No dia seguinte, num hospital infantil de Cincinnati, Critter recebeu duas ligações – uma de Stanley e outra de Singer. Eles lhe deram palavras de apoio e o convidaram para um show.

"Eu sabia que eles haviam dito que fariam algo por ele, mas jamais esperava por isso", disse Carol Smith sobre a viagem com todas as despesas pagas. "Acho que eu nunca tinha visto Critter tão feliz. Era como se ele estivesse no topo do mundo."

Critter (cujo nome verdadeiro é Christopher) disse que a banda estava usando a maquiagem completa quando os encontrou nos bastidores antes do show. "Paul entrou e falou 'Ei Gene, esse é o Chris'", disse Critter. "Foi tão legal o Paul saber quem eu era."

Critter disse que Simmons era "um cara bem grande, e um cara bem legal". "Ele me disse... bem, na verdade não consigo lembrar o que ele falou", disse Critter. "Eu estava tão maravilhado."

Leroux afirmou que a banda faz coisas desse tipo com freqüência, mas é bastante humilde com relação a seus atos de beneficência. "Eles fazem muito e doam bastante, mas não gostam de levar crédito", disse Leroux. "São pessoas muito boas."

Stan Smith, o pai de Critter, disse que a generosidade da banda fez um bem enorme a seu filho. "É muito legal da parte deles fazer isso por ele", disse Smith.

A próxima sessão de quimioterapia de Critter será na terça-feira. Ele afirmou detestar a experiência cada vez que tem de passar por ela, mas o KISS lhe dá forças para encará-la. "Eles realmente me ajudam", disse o garoto. "A música do KISS realmente me deixa feliz."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Kiss"

Kiss: vídeos da nomeação ao Rock and roll Hall Of Fame
Kiss: fotos da participação no Rock & Roll Hall Of Fame
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Kiss: "Nós estamos conectados para vida inteira"
Kiss: tocar com formação original seria roleta russa
Kiss: Paul e Ace continuam discutindo alegações antissemitas
Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Kiss: Stanley declara não ser gay, Ace admite ter tentado ser bi
Kiss: Frehley e Criss respondem à acusação de antisemitismo
Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"
Ace Frehley: guitarrista tocará na cerimônia do Hall Of Fame
Bach: "Entendo porque Gene não trabalha mais com Frehley"
Kiss: veja vídeo de divulgação do mega-box Kissteria
Kiss: Ace e Peter sabotaram a banda por antissemitismo, diz Paul
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ricardo Stephansson

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas