Ramones: "Tudo que tem sido dito sobre o grupo é negativo!"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ramones: "Tudo que tem sido dito sobre o grupo é negativo!"


  | Comentários:

Matéria publicada em 15/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista C. J. Ramone escolheu o Brasil para comemorar os 35 anos de sua lendária banda de punk rock, os RAMONES. O músico se apresentou no dia 07 de julho no clube Outs, no bairro da Consolação, em São Paulo, e a PlayTV cobriu essa mega apresentação para o drops “Pop Up”, que passa durante toda a programação do canal.

Na entrevista, C. J. explica que tocará só canções dos RAMONES para prestar uma homenagem ao grupo, mantê-lo vivo e, assim, apagar a difamação que fizeram em torno dos integrantes após o fim da banda. “É a primeira vez que venho aqui tocar RAMONES como um tributo à banda, porque tudo que tem sido dito sobre o grupo e o que tem acontecido desde que ele se aposentou é negativo. Tem muita gente falando sobre como o Jhonny era mau, como o Dee Dee era isso e o Marky era aquilo. Então eu pensei em vir para cá e dar aos fãs algo positivo do que era os RAMONES, algo de bom para se falar novamente e tentar manter os RAMONES em voga o máximo que der.”

O baixista também comenta sobre a escolha do Brasil para reviver os RAMONES, em detrimento do país de origem, os Estados Unidos: “Uma vez me perguntaram se eu não sentia que estava explorando o público da América do Sul, por vir tanto para cá. E eu disse que não, pois prefiro tocar para pessoas que realmente vão curtir e entender o som. Eu acho que o público daqui se relaciona mais com a emoção da música do que com qualquer outra coisa”.

Para C. J., a música punk esta desaparecendo do país ianque: “Eu não faço uma turnê nos EUA desde que os RAMONES se aposentaram. Parece que o punk e o rock estão completamente mortos por lá. Na Califórnia ainda tem um pouco de rock, mas na costa leste só tem techno, hip hop e não sobrou muito rock and roll ou punk rock”.

Durante a entrevista, o baixista também conta as principais lições que tirou com a banda. “A coisa mais importante que eu aprendi com os RAMONES foi fazer aquilo que eu sei e em que sou bom. Além de ser honesto, tocar o que gosto e sempre fazer o meu melhor e não decepcionar os fãs.”

Para finalizar a reportagem, C. J. aponta porque é importante que a música dos RAMONES continue na ativa: “Enquanto existirem jovens que se sintam frustrados, alienados e com raiva sempre vai ter quem se identifique com a música dos Ramones. É por isso que eu acho que ela é tão importante agora quanto sempre foi”.

O Pop Up com C. J. Ramone você assiste na PlayTV, canal 86 da Sky, 13 da Net de Brasília ou via streaming pelo site www.playtv.com.br nos seguintes horários:

14/07 – 01h / 09h / 23h 30
15/07 – 07h / 16h 30
16/07 – 13h / 23h 30
17/07 – 15h / 20h 30
18/07 – 16h 30 / 22h
19/07 – 09h / 19h

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Ramones"

Ramones: museu em Berlim é Santuário para Fãs
Marky Ramone: em Santo André com Michale Graves
Ramones: na capa da nova edição da Uncut Magazine
Punk: "Faça você mesmo" vira "Você não sabe o que está fazendo"
Paul Di'Anno: versões de Ramones e Judas Priest em Estocolmo
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Joey Ramone: livro sobre o vocalista é lançado no Brasil
Ramones: Edições Ideal lança no Brasil livro sobre a banda
Sepultura: vídeo raro de show em turnê com os Ramones
Legião Urbana: semelhanças com faixas dos Ramones e Stooges?
Ramones: box com remasters dos seis primeiros discos
Ramones: o logo da banda em uma versão totalmente inusitada
Marky Ramone e Michale Graves: alguns vídeos do show no RIR
Marky Ramone e Michale Graves: fotos do show no Rock In Rio
Marky Ramone's Blitzkrieg: o que conta é a diversão

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas