Esta matéria foi publicada em 29/08/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
Rafael Sartori, colunista do Território da Música, escreveu um artigo sobre os anos de 1990, 1991 e 1992 no Heavy Metal. Confira abaixo alguns trechos do artigo.
"Todo mundo já ouviu dizer ou já disse que o Rock nunca vai morrer. Concordo com a afirmação. É preciso ressaltar, no entanto, que o gênero vai muito melhor em algumas épocas do que em outras. A atual, por exemplo, não vem me animando muito. E não estou nem focando na qualidade das bandas novas, mas nos lançamentos de nomes já consagrados. Com raras exceções, tudo tem parecido pouco inspirado e repetitivo.
Isso me fez lembrar de uma época que considero mágica no Heavy Metal: os anos de 1990, 1991 e 1992. Uma nova geração de ‘headbangers’ foi formada durante esses três anos. Os trabalhos de maior sucesso da maioria das bandas foram lançados durante esse período. Veja bem, não estou dizendo que foram os melhores mas, sem dúvida, foram os álbuns que tiraram os grupos do mundo do Metal e os colocaram no mundo, de fato.
Além da popularização do CD, a aparição da MTV aqui no Brasil e o espaço que a mídia de uma forma geral dava ao estilo, com videoclipes na TV aberta, revistas diversas, programas de rádio e festivais, certamente contribuíram para que toda uma geração de pré-adolescentes conhecesse e tomasse gosto pelas distorções e a energia do Metal. Até álbum de figurinha com fotos das bandas e capas dos discos foi lançado.
Para conferir a matéria na íntegra acesse
http://territorio.terra.com.br/ensaio/?c=285
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.
Mais informações sobre Emanuel Seagal
Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.