Blind Guardian: guitarrista fala sobre novo álbum da banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Blind Guardian: guitarrista fala sobre novo álbum da banda

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 21/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Metal Storm conduziu uma entrevista com o guitarrista André Olbrich, da banda alemã de power metal BLIND GUARDIAN, na edição desse ano do festival Bloodstock Open Air, que aconteceu de 14 a 16 de agosto no Catton Hall, em Derbyshire, Inglaterra.

Na entrevista, Olbrich falou sobre o novo álbum do BLIND GUARDIAN: “Iniciamos as composições há um ano e temos quase sete músicas prontas até agora. Já tinhamos gravados duas músicas no ano passado, e agora, durante quase dois meses, gravamos mais quatro. As partes da bateria já estão prontas, então iniciamos os trabalhos com as guitarras e acho que gravaremos durante todo o verão. Nesse meio tempo, no entanto, vamos tocar em alguns grandes festivais na Europa, então estamos ensaiando novamente, focados em algumas músicas que ainda não foram tocadas ao vivo até hoje. Depois das atividades no verão, queremos dar mais um tempo para compor mais músicas para o álbum, que está planejado para 2010... Vai sair no fim de 2010, com certeza. Mas esperamos terminar tudo no primeiro semestre.

Sobre o direcionamento musical do novo álbum, Olbrich diss: “Todas as músicas têm suas próprias características; você não consegue compará-las. É um verdadeiro álbum do BLIND GUARDIAN. Tem uma mescla de canções e acabamos de finalizar uma música que é muito rápida, um speed metal old school mas com novas técnicas. É minha música favorita. Para mim, é uma obra-prima até agora e temos uma outra música nesse estilo que é realmente brilhante, e me lembra o estilo do (álbum) ‘Nightfall’; é um pouco diferente, mas muito bom. Também temos uma balada, mas não é bem uma balada (risos), fica pesada no fim! Então temos uma boa mistura até agora. Está tudo dando certo entre Hansi e eu porque agora estamos utilizando a internet para trocar idéias diariamente, não precisamos ficar nos encontrando. No processo de composição do ‘A Twist in the Myth’, nós nos encontrávamos uma vez por semana e agora nós trocamos idéias todos os dias. Temos muito mais feedback e muito mais rápido, então podemos trabalhar melhor as idéias e eu acho que isso torna as canções muito melhores”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Blind Guardian"

Sinbreed: Um álbum "ame-o ou deixe-o"
Separados no nascimento: Hansi Kürsch e Phil Collins
Sinbreed: novo trabalho da banda com membros do Blind Guardian
Iced Earth: jam com Hansi Kürsch, do Blind Guardian, na Alemanha
Melhores de 2013: as escolhas de Marcus Siepen, do Blind Guardian
Blind Guardian: participação de Hansi no novo CD do Iced Earth
Blind Guardian: Hansi participa do novo álbum do The Unguided
Blind Guardian: Marcus Siepen participa de CD da Metacrose
Blind Guardian: entrevista com Thomen Stauch para o BGBrasil
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas
Stranded Guns: nova banda de ex-baterista do Blind Guardian
Blind Guardian: preparando um álbum agressivo para maio?
Blind Guardian: dissecando o "Nightfall In Middle Earth"
Tolkien: A influência do autor no rock e no heavy metal
Elric: influência para a NWOBHM, Blind Guardian e muitos outros

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas