Esta matéria foi publicada em 13/08/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
O baixista Geezer Butler, ex-BLACK SABBATH e atual HEAVEN AND HELL, contou recentemente ao site Noisecreep que formar a banda não foi algo planejado.
“Estamos em turnê desde que lançamos o álbum. Ainda não tivemos chance alguma de pensar em um novo trabalho. Por hora não temos nada planejado. Este álbum foi uma surpresa. A banda como um todo foi uma surpresa... apenas nos reunimos. Nenhum de nós havia planejado isso.
Antes de tudo, não foi uma coisa planejada, quando decidimos fazer isso há uns dois ou três anos atrás. Então deixamos tudo sem planejamento para fazer uma coisa de cada vez - principalmente por termos terminado com a banda várias vezes no passado”, explicou Butler.
Os quatro integrantes do HEAVEN AND HELL gravaram e fizeram uma turnê juntos com o nome BLACK SABBATH de 1980 a 1982 e de 1991 a 1992. A banda decidiu escrever o álbum 'The Devil You Know' após uma série de shows bem sucedidos sob o nome de HEAVEN AND HELL.
“Finalizamos a primeira turnê juntos - nós estávamos excursionando havia nove meses - e não tínhamos nenhum álbum nem nada planejado (...) Após nove meses finalizamos a turnê. E foi tão bem sucedida, mais bem sucedida do que poderíamos imaginar, que pensamos que seria uma vergonha simplesmente abandonar isso. Estamos realmente nos dando muito bem. Tudo parece estar dando certo”.
Depois DIO sugeriu que o HEAVEN AND HELL deveria lançar um álbum. Eles começaram a compor o “The Devil You Know” ano passado, primeiro na Inglaterra no Studio do Tony Iommi, e depois no Studio do DIO em Los Angeles.
Sobre o processo de gravação do álbum, Butler comentou: “Todos nós ficamos fora por três ou quatro meses. Todos trouxemos coisas diferentes. Nos reunimos após três ou quatro meses e compartilhamos o que havíamos escrito em nosso tempo livre e na verdade foi a partir que a coisa se iniciou. Juntamos todas as coisas que nos agradaram. Gravamos as demos no estúdio do Ronnie e depois finalizamos as gravações em Wales.”
No dia 28 de abril, o HEAVEN AND HELL lançou “The Devil You Know”, seu primeiro álbum em 17 anos. A banda, atualmente em turnê, planeja misturar algumas faixas clássicas da época do BLACK SABBATH com Dio nos vocais em seu set list.
“Nós vamos tocar três faixas que não fazem parte do novo álbum. Também apresentaremos algumas coisas dos outros três álbuns. É divertido e é por isso que continuamos a fazer”, declarou Butler.
Todas as matérias sobre Heaven And Hell
Todas as matérias sobre Black Sabbath
Todas as matérias sobre Dio
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.
Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.