Esta matéria foi publicada em 11/08/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Para escrever esse texto, preciso voltar no ano de 1986 quando ainda morava em Foz do Iguaçu e me lembrar de como conheci a banda que seria minha maior referência em termos musicais de todos os tempos, o Iron Maiden. Certo dia ouvi numa rádio local a música 'Caught Somewhere in Time' do disco 'Somewhere in Time' e então percebi que uma grande mudança estava acontecendo na minha vida. Até então, meus grandes mestres eram os bateristas das bandas de Rock Nacional dos anos 80 e como todo bom patriota, me negava a ouvir rock cantado em inglês. Naquela época, eu tinha 15 anos e como todo fã adolescente que aspira ser com o seu ídolo, eu também tinha o quarto forrado de posters da banda. Numa determinada época, cheguei ao ponto de levar alguns recortes dentro os compartimentos plásticos (onde geralmente temos documentos dentro das carteiras), com fotos da banda e especialmente do seu baterista, o já então consagrado mundialmente Nicko McBrain. Passava horas e horas ouvindo suas gravações num “walkman” com pilhas bem fracas para entender cada nota dos seus fraseados e grooves. A única coisa que eu tinha certeza, era que algum dia iria tocar no mesmo palco que ele e mesmo morando numa cidade distante de tudo e de todos, sempre tive certeza que isso iria acontecer.
Em 2006, fui convidado a participar do Drummer Live em Londres onde o Nicko também tocaria e seria o mestre de cerimônias. Exatamente 20 anos depois de idealizar meu sonho, eu consegui realizá-lo, pois foi maravilhoso ouvir o Nicko me anunciando para eu entrar no palco e fazer minha apresentação. Horas depois, jantamos juntos com outros artistas da Paiste numa noite muito agradável onde eu pude bater um papo como um fã alucinado que perguntava tudo para o seu ídolo. Quem disse que não vale a pena sonhar?
Na recente visita da banda ao Brasil, em sua consagrada turnê “Somewhere back in Time”, pude conversar durante uma hora e meia com o Nicko numa entrevista exclusiva para a revista Modern Drummer e falar sobre diversos assuntos como música, banda, comportamento, endorsements e muitas histórias que cercam toda a vida do baterista que influenciou quase três gerações. Nessa entrevista, o Aquiles é um grande fã que falou sobre tudo com seu grande ídolo de forma muito descontraída e o Nicko foi extremamente gentil e acessível. Quando saí da entrevista, me dei conta que esperei boa parte da minha vida por esse momento que vocês poderão conferir na íntegra agora. Posso garantir a vocês que valeu muito a pena sonhar..."
- Aquiles Priester
Todas as matérias sobre Hangar
Todas as matérias sobre Iron Maiden
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.
Mais informações sobre Emanuel Seagal
Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.