Em um longo ensaio intitulado Liberar ou não o download: dilema do MP3 ilegal volta a tirar o sono dos artistas, o G1 publicou o depoimento de artistas e especialistas diversos, incluindo Silvio Meira, cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), que emitiu o seguinte relato:
"As decisões são importantes porque representam uma espécie de ‘começo do fim’ do embate entre o modelo de negócios de mídia que já passou (o das gravadoras) e o que está por vir, o de entretenimento como serviço. É curioso, em plena era da internet, que as pessoas ainda tenham que ‘baixar’ arquivos. Isso porque esse é outro modelo falido. Imagine comunicação verdadeiramente banda larga (pense dezenas de megabit/segundo no seu celular, centenas de megabit/segundo no fixo)... Por que você iria querer ‘ter’, possuir, arquivos? Para quê?”.
Para ler o texto completo, acesse este link.
Black Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum "Born Again"
Wacken Open Air
Uma legião de cabeludos vindos de toda a Europa
Irã
O Rock & Roll e Heavy Metal na terra dos Aiatolás
Stooges
"Raw Power", 30 anos da trilha sonora do fim do mundo
Blasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
Dimebag Darrell
Namorada fala sobre a vida ao lado do músico
VH1
Hard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo
The Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la em 1989
Whiplash - Caixa Postal 5009, Av. Euclides Figueredo, São Luís-MA, BRASIL, CEP 65076-820, Fone: (98) 9975-0926
Whiplash! é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será analisado e retirado do site caso confirmado o problema.